Resource IT firma parceria com Tableau e amplia portfólio de soluções
Fernando Medeiros, Diretor de Novos Negócios e Inovação da Resource IT |
“Com esse acordo, mais uma vez garantimos o cumprimento de nosso princípio de oferecer solidez tecnológica e serviços de ponta a ponta para nossos clientes, reforçando nossa posição como uma das maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil. Os produtos da Tableau estão entre os melhores do mundo e completam nosso portfólio de soluções”, afirma Fernando Medeiros, Diretor de Novos Negócios e Inovação da Resource IT no Vale do Silício.
As soluções Tableau são orientadas a transformar a forma como as pessoas veem e usam os dados para resolver e antecipar problemas. Os produtos combinam dois dos mais valiosos recursos de uma empresa: seus funcionários e suas informações – sejam elas numerosas ou não – para gerar análises detalhadas, informativas e compreensivas para qualquer usuário. “As companhias que enfrentam problemas para realizar análises podem encontrar na Tableau um importante aliado”, completa Medeiros. Para Eduardo Schvinger, Diretor de Vendas Enterprise da Tableau, a parceria está gerando grande sinergia porque: "conseguimos oferecer juntos aos nossos clientes uma solução que é líder de mercado e vêm ajudando muito todos os clientes a explorar novos cenários e novas oportunidades nos seus negócios.
Com uma interface totalmente intuitiva, a Tableau torna a análise de dados rápida, fácil e intuitiva, permitindo a criação de filtros e o cruzamento de informações com muita facilidade. “Trata-se de uma ferramenta lançada para substituir os dispendiosos relatórios gerados manualmente e que colabora, principalmente, para uma gestão mais bem estruturada dos dados, reduzindo falhas e retrabalho”, diz o executivo.
A Tableau passa a complementar o portfólio de Soluções de Business Analytics da Resource, que já possui grande expertise na implementação de modelos tradicionais de BI (DW/ DM) e modelagem preditiva e atua com as mais conceituadas tecnologias de BI/BA desde 1999.
Nenhum comentário