Últimas

Vendas na Black Friday têm melhor desempenho no e-commerce, diz ABVTEX

A ABVTEX reúne as principais redes varejistas nacionais e internacionais de moda

A ABVTEX reúne as principais redes varejistas nacionais e internacionais de moda/Divulgação
Para as redes varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), as vendas tiveram melhor desempenho por meio das compras online, em comparação ao ano passado, durante a Black Friday 2016, oportunidade em que o varejo brasileiro faz grandes promoções seguindo a tradição da data nos EUA.

“O desempenho do e-commerce foi melhor do que em lojas físicas, o canal que vem crescendo de maneira consistente, e se desenvolvendo entre os consumidores brasileiros, pode puxar o crescimento do setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Os shopping centers e lojas estiveram repletos de consumidores em busca de boas oportunidades de compra, mas as maiores vendas se concentraram nos produtos promocionais. As vendas em lojas físicas não registraram crescimento.

Diante da importância que a Black Friday vem ganhando no varejo nacional é que surge a Cyber Monday, promoção que reúne os descontos para vendas online. E, segundo dados da Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro, cerca de 20% das compras online realizadas durante a Black Friday foram feitas por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets).

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX
Divulgação
A ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil reúne 23 associados que são as principais redes varejistas nacionais e internacionais de vestuário, responsáveis por cerca de 50 marcas importantes do País, e que respondem por 22% na venda do varejo de moda brasileiro.

Nenhum comentário