Alan Greenspan participará do Retail Executive Summit, evento da GS&MD em Nova York (EUA)
Alan Greenspan (presidente do FED de 1987-2006), Marcos Troyjo e Zeina Latif são alguns dos palestrantes confirmados para o 1º evento brasileiro sobre varejo, tendências e perspectivas nos Estados Unidos
Para traçar esse novo caminho, considerando-se o momento de turbulências pelo qual o Brasil se encontra, nada melhor do que ouvir as lições do autor de “A Era da Turbulência” e “ O Mapa e o Território”, Alan Greenspan, considerado “o homem que faz tremer os mercados” por sua longeva atuação no comando do Federal Reserve (o banco central americano), durante 18 anos (de 1987-2006). Alan Greenspan teve forte influência no boom econômico dos Estados Unidos na década de 1990, durante o comando de Bill Clinton, a quem creditou o sucesso de seu governo, e até hoje é considerado referência mundial.
Contexto global
“Este ano, o evento acontecerá dois dias antes da posse do novo presidente norte-americano, Donald Trump, fato que desperta interesse em ouvir como o mercado de varejo global em transformação poderá ser impactado pelas mudanças que estão acontecendo não apenas nos EUA, mas também em países como Inglaterra, França, Itália, entre outros. Para isso, reunimos personalidades que não apenas conhecem profundamente o mercado norte-americano, mas que exercem posição de liderança, como Alan Greenspan, além de empresas que têm buscado alternativas para desenvolver negócios tanto nos EUA quanto no mundo, para trazer um novo olhar para a realidade brasileira, de fora para dentro”, contextualiza Gouvêa.
Nesse sentido, a programação do RES 2017 traz também a visão de Marcos Troyjo, sobre o tema “O Brasil diante das megatendências globais”. Marcos Troyjo é economista, diplomata e cientista social, co-fundador e diretor do BRICLab na Universidade de Columbia, além de colunista de importantes veículos de comunicação, como Folha de S. Paulo, CNN e Financial Times. Autor de “Desglobalização – Crônica de Um Mundo em Mudanças”, lançado em junho de 2016.
Visão de Mercado
Já a economista chefe do XP Investimentos, Zeina Latif, apresentará um paralelo entre o Brasil e os países que saíram de crises econômicas, seus aprendizados e caminhos possíveis para a aceleração da retomada econômica brasileira.
Consumo & Tendências
Tod Johnson, fundador e CEO do NPD Group, apresentará análise global sobre o momento brasileiro de consumo e suas perspectivas, a partir de estudos e pesquisas conduzidos pelo NPD Group, renomado instituto mundial de pesquisa de mercado, com atuação em 15 países e que entrevista cerca de 12 milhões de consumidores por ano e monitora dados de compras dos consumidores em mais de 165 mil lojas, gerando insights para diversos segmentos de consumo. “Essa atuação global e ampla permite com que Tod Johnson tenha uma visão privilegiada das mudanças e tendências no consumo, tema que será o foco da sua palestra no RES 2017”, destaca Eduardo Yamashita, diretor da GS&Inteligência.
A programação traz também cases inovadores do varejo, como a proposta de Consumo Consciente e Sustentabilidade da marca 365 by WholeFoods. Ícone global no mundo do varejo alimentar, a WholeFoods apostou em um novo formato, mais compacto e acessível, para atender a exigente demanda dos consumidores da geração Millennial. E o presidente da marca 365 by WholeFoods, Jeff Turnas, irá apresentar os bastidores deste modelo. A programação destaca, ainda, a visão do empresário varejista brasileiro neste contexto, apresentada por Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e vice-presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV).
O Extrato da Síntese
Beth Furtado, da Alia Consulting, Manoel Alves Lima, arquiteto e diretor da Fal – Design Estratégico para o Varejo, além do time de especialistas do Grupo GS&, Alexandre Machado e Alexandre van Beeck (GS&CONSULT), Eduardo Yamashita (GS&Inteligência), Fabiana Mendes e Fernando Lucena (GS&FRIEDMAN), Fábio Sayeg e Vinicius Tsugi (wroi + lúcida), Hugo Bethlem (GS&P3), Luiz Alberto Marinho (GS&BW), Lyana Bittencourt (BITTENCOURT) e Ricardo Michelazzo (GS&COMM) apresentarão a síntese dos temas mais relevantes e as tendências que irão ditar os movimentos do varejo ao longo de 2017 revelados nos três dias de conteúdo do NRF Retail’s Big Show, uma prévia do que os participantes brasileiros poderão conferir durante os eventos Pós-NRF que acontecem em algumas das principais cidades brasileiras, a partir de 14 de fevereiro de 2017, no Rio de Janeiro e, no dia seguinte, em São Paulo.
Programe-se!
O Retail Executive Summit acontecerá no icônico hotel Waldorf Astoria, em Nova York, na quarta-feira, dia 18 de janeiro de 2017, das 8h30 às 16h. Destinado aos executivos brasileiros que estiverem em Nova York ou interessados no mercado brasileiro e latino americano.
Para saber mais, acesse: www.gsmdnrf.com.br
Nenhum comentário