Como conciliar os estudos com as festas de fim de ano
Especialista dá dicas para não perder o foco
Foto/Divulgação |
É uma decisão pessoal, porém, para ajudar os estudantes, o professor de Direito Constitucional do IMP Concursos, Ivan Lucas, dá dicas e faz recomendações para os que têm dúvidas de como devem se comportar durante o período.
Ele afirma que dá para conciliar todas as atividades, desde que não haja exageros. Confira abaixo as dicas dadas pelo especialista:
Dá para aproveitar um pouco das festas sem interromper totalmente os estudos?
Diz a lenda que o "concurseiro nunca tem descanso"; realmente, há um pouco de verdade nessa afirmação, pois a interrupção dos estudos por mais de três dias seguidos atrapalha o desenvolvimento da matéria e acaba por dificultar o cumprimento das metas estabelecidas. Então, o ideal é curtir um pouco das festas de fim de ano e, logo após, retornar à realidade dos estudos.
Se o concursando se ausenta totalmente, pode gerar um estresse com a família. Isso pode atrapalhar a concentração e rendimento?
O melhor é o concursando tentar conciliar as festas de fim de ano com os estudos. Comemorar com a família, mas sem esquecer do ritmo diário de estudo e só parar totalmente aos fins de semana.
Se o concursando se dá uma folga geral, isso pode atrapalhar a retomada do ritmo depois?
Esse é o maior problema. Quando se impõe um ritmo de estudos, qualquer folga acaba por atrapalhar o rendimento depois. O ideal é nunca parar totalmente.
E para finalizar, o professor ressalta que após o período de festas, é preciso retomar o cronograma de estudos feito anteriormente, com dedicação, foco e disciplina, para assim, alcançar o objetivo final, que é a aprovação.
Nenhum comentário