Especializada em ações para o franchising e relacionamento com steakholders amplia atuação e carteira de serviços
Cia de Franchising expande atuação em Shopping Centers e cidades estratégicas para redes de franquias
“O mercado de franchising manteve-se aquecido em virtude da situação econômica que o país atravessou. Muitas pessoas procuraram um investimento seguro em algo já formatado, outras optaram por começar um negócio do zero e ao notar o sucesso do empreendimento e interessados em investir em sua ideia decidiram expandir a atuação, então operamos bastante nos dois sentidos. Para os Shoppings Centers a movimentação não foi diferente, com novos empreendimentos, novos negócios em trâmite, e uma elevada oferta de lojas. Em virtude disso decidimos ampliar nossos serviços”, conta Junior Nascimento, diretor da Cia de Franchising.
Segundo o Nascimento, com a nova solução a Cia de Franchising fica responsável pela comercialização “sustentável” dos espaços tanto de um novo empreendimento, assim como o de centros de compras já maduros mas que buscam novas marcas para reaquecer as vendas e circulação de visitantes. “Possuímos uma ampla carteira de marcas e clientes e fazemos seus negócios girarem o tempo todo, estabelecemos parcerias, promovemos relacionamentos com steakholders, expandimos seus negócios, mas percebemos que os Shoppings Centers precisavam de uma assessoria ainda maior do que a que já prestávamos com essas negociações e passamos a atendê-los também”, explica o diretor.
Acompanhando uma forte tendência do mercado, a Cia de Franchising tem apostado na interiorização das marcas franqueadoras em cidades estratégicas do interior de São Paulo que fazem parte do Índice de Cidades Empreendedoras, realizado pela Endeavor Brasil. O foco são municípios como Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, que aparecem entre os 15 melhores do Estado. De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma R$827bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total de consumo do país. “Esse consumo mostra o forte potencial de crescimento nessas regiões, por isso, direcionamos nossos esforços para estas cidades estratégicas, tanto pela localização e proximidade com a capital, quanto pela capacidade de inovação e investimentos recebidos pelo BNDES e pela FINEP”, finaliza Nascimento.
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