Conheça os bairros brasileiros mais caros para se comprar imóveis no último trimestre de 2016
Estudo do portal imobiliário também revela que São Paulo e Rio de Janeiro concentram as áreas mais valorizadas
O DMI-VivaReal, levantamento realizado pelo VivaReal, contemplou uma amostra de 30 cidades em diferentes regiões do País e considerou mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel. A íntegra da pesquisa está disponível em http://bit.ly/4T16_DMI-VivaReal_Brasil.
Bairros mais caros do Brasil no quarto trimestre de 2016 por m²
- Leblon (RJ) - R$ 22.024
- Ipanema (RJ) - R$ 20.417,00
- Lagoa (RJ) - R$ 17.400,00
- Gávea (RJ) - R$ 16.364,00
- Vila Nova Conceição (SP) - R$ 16.250,00
- Jardim Europa (SP) - R$ 15.432,00
- Jardim Botânico (RJ) - R$ 15.417,00
- Urca (RJ) - R$ 14.000,00
- Jardim Luzitânia (SP) - R$ 13.333,00
- Humaitá (RJ) - R$ 13.183
A média nacional do valor do m² para venda foi de R$ 4.846,00 no quarto trimestre de 2016. A valorização nominal foi de 1% em comparação ao mesmo período de 2015 (R$ 4.800,00). Já no comparativo com 3T14, o valor médio teve alta de 0,6% (R$ 4.817,00).
Brasília lidera a lista das cidades com valor de venda mais alto do Brasil, R$ 8.403,00/m². A lista também conta com Rio de Janeiro (R$ 7.391,00/m²), São Paulo (R$ 6.829,00/m²) e Recife (R$ 6.097,00/m²).
Sobre o DMI
O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) é um relatório setorial do mercado imobiliário, realizado pelo VivaReal desde 2013. O objetivo do levantamento é oferecer informações sobre preço, oferta e demanda de imóveis para consumidores e profissionais do setor, tornando mais transparente o processo de aquisição e locação de imóveis.
Sobre o VivaReal
VivaReal é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.
Com mais de 15* milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 16 cidades brasileiras.
*Google Analitics
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