Consórcio Nacional Recon adota solução mobile da Senior Solution
O Consórcio Nacional Recon, que atende mais de 40 mil consorciados, acaba de adotar a solução mobile da Senior Solution. Formada por dois aplicativos, a solução proporciona maior proximidade entre a instituição e seus clientes, que podem, de forma simples, ter acesso aos principais serviços e dados de suas cotas. Segundo Alysson Tosin, diretor geral da Recon, apesar de disponibilizar vários meios de acesso às informações, como canais de atendimento nas filiais e parceiros, site e mídias sociais, chat on-line, call center etc., ainda havia falta de um canal mais próximo dos consorciados e outro que fosse eficaz no processo de venda e cadastro de cotas, facilitando e otimizando o tempo da equipe comercial.
“Como a grande maioria das empresas do setor, temos problemas com entrega de boletos aos consorciados, principalmente em regiões do país em que o serviço dos correios é ineficaz. Isso gera enorme transtorno às administradoras e principalmente aos clientes, que se veem privados de informações e acompanhamento de seu grupo”, explica o executivo. Segundo dados da assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o volume de participantes ativos no segmento em novembro do ano passado chegou quase aos 7 milhões e a soma das contemplações, de janeiro a novembro de 2016, atingiu 1,18 milhão de consorciados.
Por meio do novo aplicativo, denominado Recon Atendimento, os clientes realizam diversos serviços e consultas, como gerar segunda via de boletos, verificar calendário e resultados das assembleias, ofertar lances, acompanhar seu extrato financeiro etc. Já a solução de vendas, que está em fase final de implantação, é direcionada aos vendedores e parceiros comerciais. Com este app, a equipe comercial pode realizar todo o processo de venda e cadastro de cotas, com escolha do grupo e da cota, prazos, créditos e demais condições comerciais que mais atendam a necessidade dos clientes. “Agora, o processo de venda não utiliza mais contratos físicos: tudo é feito de forma digital, por meio de smartphones, tablets ou browser dos computadores, até mesmo sem acesso à internet no momento do cadastro”, observa Tosin.
Sobre a Senior Solution
A Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil e pioneira na adoção do conceito one-stop-shop. A Companhia opera as seguintes linhas de negócio: Software, que realiza o licenciamento, suporte e manutenção de sistemas, bem como serviços de implantação e customização; Projetos, que desenvolve sistemas personalizados e consultoria de negócios; e Outsourcing, que assume processos críticos de tecnologia e negócios dos clientes. Desde 2005, a Senior Solution executa uma estratégia de crescimento por aquisições que resultou na compra de nove empresas e em onze anos consecutivos de aumento da receita bruta, com crescimento médio anual de 28,6%.
Sobre a Recon
O Consórcio Nacional Recon completou 28 anos de atuação no setor de consórcios. Possui sede em Minas Gerais, com filiais em Goiânia/GO, São Paulo/SP, Fortaleza/CE e Belém/PA. Atua nos segmentos de imóveis, automóveis e motocicletas, através de equipes de venda própria, representantes comerciais e concessionários parceiros, administrando o consórcio de várias marcas de renome em nível nacional. Possui atualmente mais de 40 mil consorciados ativos e já entregou mais de 130 mil bens.
“Como a grande maioria das empresas do setor, temos problemas com entrega de boletos aos consorciados, principalmente em regiões do país em que o serviço dos correios é ineficaz. Isso gera enorme transtorno às administradoras e principalmente aos clientes, que se veem privados de informações e acompanhamento de seu grupo”, explica o executivo. Segundo dados da assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o volume de participantes ativos no segmento em novembro do ano passado chegou quase aos 7 milhões e a soma das contemplações, de janeiro a novembro de 2016, atingiu 1,18 milhão de consorciados.
Por meio do novo aplicativo, denominado Recon Atendimento, os clientes realizam diversos serviços e consultas, como gerar segunda via de boletos, verificar calendário e resultados das assembleias, ofertar lances, acompanhar seu extrato financeiro etc. Já a solução de vendas, que está em fase final de implantação, é direcionada aos vendedores e parceiros comerciais. Com este app, a equipe comercial pode realizar todo o processo de venda e cadastro de cotas, com escolha do grupo e da cota, prazos, créditos e demais condições comerciais que mais atendam a necessidade dos clientes. “Agora, o processo de venda não utiliza mais contratos físicos: tudo é feito de forma digital, por meio de smartphones, tablets ou browser dos computadores, até mesmo sem acesso à internet no momento do cadastro”, observa Tosin.
Sobre a Senior Solution
A Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil e pioneira na adoção do conceito one-stop-shop. A Companhia opera as seguintes linhas de negócio: Software, que realiza o licenciamento, suporte e manutenção de sistemas, bem como serviços de implantação e customização; Projetos, que desenvolve sistemas personalizados e consultoria de negócios; e Outsourcing, que assume processos críticos de tecnologia e negócios dos clientes. Desde 2005, a Senior Solution executa uma estratégia de crescimento por aquisições que resultou na compra de nove empresas e em onze anos consecutivos de aumento da receita bruta, com crescimento médio anual de 28,6%.
Sobre a Recon
O Consórcio Nacional Recon completou 28 anos de atuação no setor de consórcios. Possui sede em Minas Gerais, com filiais em Goiânia/GO, São Paulo/SP, Fortaleza/CE e Belém/PA. Atua nos segmentos de imóveis, automóveis e motocicletas, através de equipes de venda própria, representantes comerciais e concessionários parceiros, administrando o consórcio de várias marcas de renome em nível nacional. Possui atualmente mais de 40 mil consorciados ativos e já entregou mais de 130 mil bens.
Nenhum comentário