Empresa economiza 55% com migração para treinamento EAD
Tendência que cresce no Brasil reduz custos e agrega praticidade e flexibilidade aos cursos
Murilo e Mauricio Nocêra são sócios do Studio EAD Divulgação |
A RexturAdvance, empresa da área de turismo e com 40 filiais pelo Brasil, costumava realizar um treinamento anual presencial em cada uma das bases, totalizando 40 cursos presenciais. Ao passarem para a utilização da metodologia EAD, a empresa já comemora uma redução de 55% nos custos de treinamentos.
"Já batemos a marca de 55% de economia em relação ao processo anterior. Além disso, foi possível notar maior participação e envolvimento dos funcionários que passaram a interagir muito bem com as plataformas disponibilizadas. Desenvolvemos uma comunicação interna para identificar o colaborador que está em treinamento online, para que ele não seja acionado naquele momento”, afirma Renata Esteves, diretora de marketing, treinamento e desenvolvimento da Rextur.
Apostando neste setor desde 2009, os irmãos Murilo e Mauricio Nôcera, sócios do Studio EAD, iniciaram o negócio realizando treinamentos EAD para a empresa do pai, e hoje são responsáveis por transformar a rotina de treinamentos em empresas muito mais práticas. A empresa tem em sua carteira, clientes de setores variados, entre elas a RexturAdvance e o Aeroporto de Viracopos, que tiveram ótimos resultados ao adotar a metodologia.
Ainda realizando treinamentos presenciais, que são obrigatórios conforme as exigências da ANAC, o Aeroporto de Viracopos aderiu ao ensino à distância em 2014, em uma parceria com o Studio EAD. “Optamos por treinamentos em EAD, para reduzir custos e pela praticidade e flexibilidade em oferecer treinamentos onde os colaboradores pudessem se conectar em seus computadores na hora mais conveniente e não precisassem se deslocar até uma sala de aula”, comenta Melina Amaro da Luz, consultora de RH sênior da Aeroportos Brasil Viracopos.
O setor de ensino EAD corporativo prevê um crescimento de 11,41% ao ano até 2020, de acordo com estudo“Global Corporate E-learning Market 2016-2020”, realizado pela consultoria Technavio. Segundo a publicação, o setor estima movimentar, apenas no segmento corporativo uma média de 31 bilhões de dólares até o final do período analisado.
De olho no setor também está o Grupo Eudora, que já realizou alguns investimentos em treinamentos com o Studio EAD. "Estamos alterando nossas estratégias de treinamento e passaremos a investir mais no EAD neste ano", garante o gerente de Trade Marketing do grupo, Carlos Eduardo Pozzan.
“Antes, treinamentos e-learnig eram apenas tendências, hoje é uma realidade. É muito mais ágil e permite, de forma flexível e acessível, criar uma padronização das informações e treinamentos corporativos”, finaliza MaurícioNocêra, sócio do Studio EAD.
Além do Aeroporto de Viracopos e a Rextur, o Studio EAD atende empresas como a Bayer, Supermercado Dia, Grupo Boticário, Kawasaki, entre outros.
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