Últimas

Inscrições para bolsas de estudos oferecidas a brasileiros pelo governo da Nova Zelândia abrem em 16/02

Candidatos interessados em Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado podem se inscrever até 30 de março para tentar uma vaga em áreas como Agricultura e Energias Renováveis

São Paulo, janeiro de 2017 – Tendo na educação sua quarta maior fonte de divisas e excelentes alunos dentro e fora do país, a Nova Zelândia não mede esforços para estimular acordos de cooperação educacional entre nações do mundo inteiro, incluindo o Brasil. A partir de 16 de fevereiro e até o dia 30 de março, os candidatos que nutrem o desejo de se especializar devem fazer sua inscrição online no site http://bit.ly/1V4DWPf e tentar uma vaga para Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, em temporadas que vão de seis meses a quatro anos.

Agricultura e Energia Renovável são as áreas prioritárias para o brasileiro pleiteante, escolhidas com o propósito de fomentar avanços acadêmicos e científicos em seu países de origem. Ao ser selecionado, o bolsista precisa ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área, comprovar proficiência e comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos para colocar em prática o que aprendeu.

O bolsista brasileiro Victor Pitanga, que faz mestrado em Desenvolvimento Rural Internacional, na Lincoln University (Christchurch), destaca o ambiente diversificado e o desenvolvimento do idioma como duas grandes vantagens de sua fase internacional. “A minha experiência na Nova Zelândia não poderia ser melhor", reforça. “Estou até entendendo um pouco de rúgbi!”, brinca. Pitanga estuda aqui http://bit.ly/2j40y7e

Outro aluno bolsista que faz mestrado em Food Science na maior universidade da Nova Zelândia, a University of Auckland, é Fernando Antunes Lopes, para quem o ensino vai muito além da sala de aula. “Há três fatores que me impressionam aqui: a qualidade de vida não é apenas valorizada, ela é colocada em prática pelo neozelandês. Eles são muito educados e a tomada de decisões do governo é 100% orientada por boas práticas de sustentabilidade. Lopes estuda aqui http://bit.ly/2jaL57Q

A lista de instituições que oferecem as bolsas (http://bit.ly/2j86H4w) inclui as oito universidades espalhadas pelo país (todas fazem parte do ranking QS 2016/2017 de melhores do mundo) e ainda institutos politécnicos. As opções são muitas e localizadas em cidades como Dunedin, Wellington, Christchurch, Auckland, entre outras.

A bolsa cobre a viagem internacional, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para custeio de vida.

“Nossas bolsas de estudo fomentam e constroem líderes, aproximam instituições de ensino do Brasil e da Nova Zelândia e, sobretudo, estimulam habilidades que serão valiosas aqui, no retorno dos bolsistas", diz Caroline Bilkey, Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil. Ela explica que o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais, a cargo do Ministério de Assuntos Internacionais e Comércio da Nova Zelândia.

Além do Brasil, os países da América Latina que podem se beneficiar do New Zealand Development Scholarships são Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. No total, são 14 bolsas. Outras regiões como Ásia, Caribe e África também participam do programa.

Para informações gerais sobre o programa,

https://www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/scholarships/

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Steven Joyce.

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:


www.studyinnewzealand.govt.nz
FB – www.facebook.com/studyinnewzealand
Twitter - @nzeducation
Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ
Insta – studyinnewzealand

Nenhum comentário