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Novus aumenta produtividade em 20% com Salesforce

12 de janeiro de 2016 - Com o negócio em franca expansão, o desafio da empresa de tecnologia Novus para melhorar seu desempenho era organizar o departamento comercial, de forma a visualizar novas oportunidades e aumentar suas vendas. Ao consultar os parceiros e o mercado, os gestores da Novus escolheram a Salesforce como fornecedora das soluções Sales Cloud, Service Cloud, Chatter e Community Cloud, que foram implementadas em junho de 2015. Para garantir a adoção das equipes, as tecnologias foram customizadas e integradas ao ERP já existente, já que a primeira tentativa de implementar um CRM na empresa fracassou devido à alta complexidade do sistema.

As soluções foram instaladas nos departamentos Comercial, de Marketing e Pós-Vendas, promovendo uma verdadeira mudança de cultura dentro da empresa. Gestores de áreas como Engenharia, Fábrica, RH e Administrativo também postam e monitoram informações no Salesforce, que é acessado até mesmo pelos parceiros diretos da empresa, como os representantes comerciais. “Nossa equipe precisava de uma ferramenta dinâmica e que pudesse ser acessada remotamente. Essa integração entre os departamentos e a fábrica foi capaz de otimizar em cerca de 20% o tempo necessário para realizar nossas tarefas cotidianas”, comemora Valério Galeazzi, diretor comercial da Novus.

Como grande parte da equipe de vendas trabalha remotamente, a mobilidade era um item fundamental para garantir a adoção da solução. “Com essa demanda em mente, indicamos a utilização do Salesforce1, aplicativo mobile no qual os vendedores podem inserir e monitorar qualquer informação sobre os clientes entre uma visita e outra, direto de seus smartphones ou tablets, garantindo que o status do relacionamento com cada cliente esteja sempre atualizado e tornando a equipe muito mais dinâmica”, diz Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina.

Outra facilidade essencial para a transformação da empresa foi a rede social corporativa Chatter, que reduziu drasticamente a quantidade de e-mails desnecessários, aproximou os departamentos e tornou a comunicação entre eles muito mais assertiva, aumentando a produtividade dos times e gerando novas oportunidades de negócios.

As unidades internacionais da Novus já estão sendo preparadas para receber as ferramentas de CRM da Salesforce, e, em um futuro próximo, haverá a implementação das soluções de Marketing B2B Pardot e de Inteligência Artificial Einstein.

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