Programa Academia de Talentos abre as inscrições para jovens universitários
Processo seletivo para a 26ª turma terá inicio em março de 2017
O programa funciona como uma espécie de coaching em grupo que dá aos participantes acesso a ferramentas de gestão para estimular e promover suas habilidades profissionais. O programa é aplicado por meio de uma carga horária de 84 horas, distribuídas em quatorze encontros. Além disso, os alunos participam de diversas palestras com executivos renomados do setor. A ideia é que esses profissionais possam compartilhar suas histórias e experiências com os alunos do projeto para motivá-los em engajá-los na busca por crescimento profissional.
“Estamos diante de um cenário econômico em que mais de 12 milhões de brasileiros estão desempregados, segundo levantamento realizado pelo IBGE, a faixa etária de jovens de 18 a 24 anos é uma das mais afetadas nesse processo. Queremos atuar exatamente nesse grupo, trazendo soluções eficientes para que esses jovens possam obter empregabilidade”, disse Carlos Filho, presidente do instituto CEO do Futuro.
Para Roberto Wong, um dos headhunters e palestrantes mais conhecidos do país e conselheiro do Instituto CEO do Futuro, um dos principais objetivos do projeto é fazer com que esses jovens profissionais elevem seu autoconhecimento e autocontrole para que sejam os protagonistas de suas trajetórias profissionais.
O instituto CEO do Futuro já capacitou mais de 1000 jovens por meio das 25 turmas já formadas pelo projeto. Esses profissionais estão hoje distribuídos em diversas funções no mercado de trabalho.
A próxima turma do projeto terá em início em março de 2017, mas as inscrições já estão disponíveis no site do instituto www.icf.org.br. O programa é gratuito e tem duração de 6 meses.
Sobre o ICF
A ideia do projeto surgiu quando um grupo de executivos foi reconhecido com o prêmio “CEO do Futuro” pela Revista Você S.A. e pela agência de recrutamento Korn/Ferry. Eleitos como potenciais CEOs, esse grupo criou o projeto para promover o desenvolvendo de jovens profissionais. A missão do Instituto, fundado em 2002, é elevar a empregabilidade, disseminando entre universitários ferramentas de autoconhecimento e autodesenvolvimento, criando condições para que transformem suas próprias realidades e também o ambiente que os cerca.
Nenhum comentário