Como chegar à universidade?
Todos os anos, milhares de jovens iniciam fevereiro se preparando para concorrer a uma vaga no ensino superior, especialista dá dicas sobre como organizar o estudo.
E para ser aprovado em uma boa universidade, especialmente em cursos mais concorridos, é preciso um esforço maior, seja estudando em casa, na biblioteca, com grupos de estudos, ou por meio de cursinhos, que aliás, pode ser a melhor opção, pois geralmente garantem acesso a todos os conteúdos exigidos.
Segundo o professor de história do preparatório para vestibular, IMP Déntro, Anderson Batista, o cursinho é a melhor forma de alcançar a tão sonhada vaga, pois cria um ritmo, além de permitir um acompanhamento do desenvolvimento do aprendizado. “Nos dias atuais com internet, redes sociais e todo sortilégio de distrações que encontramos em casa, a melhor opção é o bom e velho acompanhamento presencial”, afirma.
E para ajudar os alunos, o professor listou algumas dicas para quem pretende ingressar em uma Universidade. Confira:
Qual o melhor momento de começar a estudar para o vestibular?
O Ensino Médio é uma etapa importante na preparação dos jovens e um curso Pré-Vestibular/ENEM é aconselhável logo após o término do mesmo.
Qual o maior diferencial de fazer um curso pré-vestibular/ENEM?
O diferencial é o pós-aula com simulados, monitorias, oficinas e plantões. Consideramos assistir as aulas da grade, apenas a “tarefa mínima”. Essa só se complementa com a “tarefa máxima” que é exatamente esse diferencial do acompanhamento pós-aula.
Quais disciplinas exigem mais atenção no momento da prova?
Hoje todas as disciplinas devem ser vistas como importantes e necessárias. Um destaque para a redação que decide muito, e a importância que hoje têm as disciplinas como Filosofia, Artes e Sociologia.
Para finalizar, Batista aconselha aos estudantes muita atenção e persistência na hora da preparação. “Ter uma rotina e acreditar em si mesmo é fundamental”, conclui.
Nenhum comentário