Últimas

Palácio das Artes recebe Oratório– A saga de Dom Quixote e Sancho Pança

Espetáculo, que tem apoio do Instituto Cervantes BH, terá apresentação única no dia 10 de fevereiro pela 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Peça é estrelada por Maurício Tizumba e Sérgio Pererê


Com o objetivo de difundir a cultura hispânica, o Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha, realiza mais um evento cultural. No próximo dia 10 de fevereiro o público poderá assitir a peça “Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, idealizada pela Cia. Burlantis. A apresentação acontece, às 20h30, no grande teatro do Palácio das Artes. Estrelado por Maurício Tizumba e Sérgio Pererê, o espetáculo faz parte da Campanha de Popularização do Teatro & Dança. O valor do ingresso é R$15 nos postos do SINPARC.

Uma releitura do clássico de Miguel de Cervantes, a renomada trama espanhola “Dom Quixote De La Mancha” ganha elementos da cultura mineira no espetáculo “Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”. Em uma história em que a música também é personagem principal, diversos ritmos embalam o universo quixotesco.

“O Instituto Cervantes é uma instituição que fomenta a cultura e as tradições espanholas, e mais do que isso valoriza os artistas e as manifestações que destacam as obras do povo hispânico. Tizumba é um artista completo e de grande relevância no cenário mineiro e nacional. Ele está representando com maestria uma obra tão única quanto a do espanhol Miguel de Cervantes”, comenta Luis Javier Ruiz Sierra, diretor do Instituto Cervantes BH.

“Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança” tem o roteiro assinado pelo diretor, autor, roteirista e ator Eid Ribeiro, que mantém as falas originais do clássico de 1604. A atriz Paula Manata, do grupo Armatrux assume a direção do espetáculo. Para coordenar a dança, foi escolhida a coreógrafa Giovana Penna. A atriz e cantora Júlia Dias dá voz e vida a Dulcinéia Del Toboso. Alysson Salvador, Daniel Guedes, Nath Rodrigues e Ricardo Campos completam o elenco.

“A presença da música na peça é essencial, sendo considerada uma personagem do enredo. Mesclamos o rítmo da congada mineira com uma linguagem afro, espanhola, acrescentamos toques de blues e jazz. Um espetáculo tão importante quanto Dom Quixote, merece um novo diferencial”, diz Maurício Tizumba.

Toda a trilha sonora foi composta por Sérgio Pererê, um profissional eclético com grande bagagem de conhecimento da música internacional.

Serviço

“Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”
Data: 10/02/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Palácio das Artes – Grande Teatro
Avenida Afonso Pena, 1537
Apoio: Instituto Cervantes BH
Valor do Ingresso: R$15 (Campanha de Popularização do Teatro e da Dança)

Nenhum comentário