Últimas

Poliedro conquista 52% das vagas disponíveis no Einstein e as três primeiras colocações

Foto/Divulgação
Com preparação focada no modelo desse vestibular, alunos da marca educacional conseguem a maior aprovação do País

Os estudantes do Curso Poliedro Isabella Rodrigues Calixto Alves, Tatiana Turcato Zanchet e Paulo Roberto Palma Urushima são os três primeiros colocados no vestibular para a graduação em Medicina oferecida pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Isabella, que também conquistou uma vaga na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), ficou muito satisfeita com o resultado. A estudante de 20 anos é de Mirassol (SP) e foi morar em São Paulo em 2016 com duas irmãs mais velhas, com o intuito de estudar no Poliedro e se preparar de maneira qualificada para os vestibulares mais concorridos de Medicina. Foi seu terceiro ano em um cursinho pré-vestibular e o primeiro no Poliedro. “Os professores do Poliedro me proporcionaram uma excelente preparação ao longo de 2016. A preparação focada nos vestibulares de Medicina e a realização de simulados pré-vestibular fez toda a diferença”, aponta a estudante.

O curso do Einstein segue o método TBL (Team Based Learning), que prioriza o aprendizado ativo dos estudantes e o trabalho em pequenas equipes, de seis a oito alunos. O processo seletivo é dividido em duas fases. A primeira avaliou as competências acadêmicas dos candidatos, por meio de questões objetivas e discursivas. Já a segunda etapa voltou-se para as competências pessoais necessárias à formação de um bom médico.

Para tanto, o Einstein utilizou um método de admissão propagado em países como Canadá, Estados Unidos e Austrália, mas que é ainda uma novidade no Brasil, as Múltiplas Mini Entrevistas (MME). A seleção confronta o candidato com diferentes situações nas quais são avaliadas competências como empatia, compaixão, liderança, pensamento crítico, comunicação efetiva, trabalho em equipe, ética e motivação.

“Para auxiliar os alunos na preparação para esse vestibular, o Poliedro oferece um treinamento, que apresenta as MME, discute as competências avaliadas e, principalmente, permite que os alunos simulem algumas situações que poderiam encontrar na segunda fase do Einstein”, explica o coordenador do Curso Poliedro, Rodrigo Fulgêncio Mauro.

O treinamento proposto pela marca educacional respeita os limites de tempo determinados em edital para a segunda fase do Einstein, ou seja, dois minutos para a leitura e compreensão da situação proposta e seis minutos para apresentação de uma solução ou discussão a respeito.

Cada um dos subgrupos é coordenado por uma orientadora educacional do Poliedro. Os alunos receberam feedbacks sobre suas respostas e força de sua argumentação, além de sugestões sobre postura e expressão corporal. Parte das situações apresentadas exigia que o candidato tomasse uma decisão sobre determinado problema, muitas vezes envolvendo dilemas éticos, e argumentasse com solidez.

Resultados consistentes


O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares de Medicina a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2017, obteve a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 74 aprovados (42% das vagas). Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina (61,6%) da Unifesp. O Poliedro tem 1.348 aprovações no Enem/Sisu 2017.

Para mais informações acesse www.sistemapoliedro.com.br.

Nenhum comentário