Quatro razões para terceirizar o ensino de idiomas na sua escola
Coordenadora pedagógica do Centro de Idiomas Language Factory, Flavia Pucci explica que crianças aprendem melhor quando estão acostumadas ao ambiente de estudo
Ter domínio do idioma inglês é uma exigência que tem aparecido cada vez mais cedo, por isso muitas escolas privadas do ensino regular têm optado por terceirizar as aulas de idiomas na educação infantil, proporcionando aos pais e alunos mais qualidade e profundidade na disciplina.
Segundo a coordenadora pedagógica do Centro de Idiomas Language Factory, Flavia Pucci, a opção feita por muitas escolas de contar com um fornecedor especializado para oferecer o ensino do inglês aos alunos representa uma série de benefícios tanto para a instituição de ensino quanto para as crianças. “Além de oferecer ensino de qualidade aos alunos e conforto para os pais, contar com uma equipe de especialistas em ensino de idiomas pode criar um grande diferencial em relação a colégios concorrentes”, explica.
Flávia Pucci aponta quatro razões para ter um serviço especializado de ensino de idiomas dentro da escola regular:
1 – Melhor adaptação do aluno - Contar com o conforto do ambiente escolar, e da companhia dos já conhecidos colegas de classe, estimula no aluno a vontade de aprender em conjunto. Também é um fator determinante na decisão dos pais que precisam optar entre um serviço terceirizado na escola ou levar a criança para outra unidade de ensino.
2 – Especialização e qualidade no ensino – Ao contar com um parceiro, a escola não precisa se preocupar em desenvolver ou buscar um método de ensino no mercado, uma vez que o fornecedor já trará esse know-how, normalmente com metodologia comprovada. "O ensino do idioma já está no DNA das empresas especializadas, e com o foco e disciplina do aluno é possível garantir maior velocidade no aprendizado." explica Flavia Pucci.
3 – Ensino de inglês com marca. A parceria com uma empresa especializada em línguas também pode ser uma excelente estratégia de marketing para as instituições de ensino regular, que podem contar com a marca do parceiro para valorizar sua proposta de ensino. Além do Inglês, é possível oferecer outros idiomas como espanhol, francês, italiano e alemão, que futuramente poderão ser indispensáveis para o currículo dos alunos. Essa prática pode destacar a escola entre as demais.
4 – Menos custos e mais flexibilidade. A escola ganhará vantagens visíveis com a redução dos custos trabalhistas, uma vez que todas as atividades burocráticas de contratação, reposição e treinamento dos profissionais ficam de total responsabilidade da empresa contratada.
Nenhum comentário