Últimas

Argo Seguros conquista o Prêmio Segurador Brasil pela quarta vez seguida

Gustavo Galrão, superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros
Pelo quarto ano consecutivo, a Argo Seguros apresentou o melhor desempenho entre os conglomerados com faturamento abaixo de R$ 2,5 bilhões, segundo as estatísticas contábeis de 2016, disponíveis no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Por conta disso, a companhia foi a vencedora do Prêmio Segurador Brasil 2017, na categoria “Melhor Desempenho - RC D&O”.

Promovido pela Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, a premiação adotou diversos critérios que expressam diferentes aspectos dos resultados das empresas. A análise se baseou em três indicadores parciais, refletindo as mudanças no dinamismo, no posicionamento do mercado e na qualidade da gestão do risco.

Prêmio Segurador Brasil 2017/Divulgação
No primeiro item, o dinamismo foi avaliado pelo crescimento dos prêmios de 2016 em relação a 2015, em comparação com a média do mercado. Já o posicionamento, foi medido pela mudança do market share da seguradora no ramo. Por fim, a qualidade da gestão do risco foi aferida pela variação da sinistralidade, em relação à média do ramo examinado.

“Conquistar prêmios sempre é muito positivo, ainda mais quando a avaliação se baseia no desempenho registrado pela SUSEP. Em nosso quinto ano de atuação no Brasil, conquistamos pela quarta vez o prêmio Segurador Brasil. Acho que isso, por si só, confirma a grande evolução da companhia nesse período, e aponta também para um reconhecimento do próprio mercado quanto a nossa forma de conduzir os negócios”, comemora Gustavo Galrão, superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros.

Nas quatro edições anteriores do Prêmio Segurador Brasil, a Argo Seguros conquistou títulos de “Melhor Desempenho”, mas em categorias diferentes. No ano passado, a seguradora venceu em “Riscos Diversos”. Em 2015, foram duas premiações em “Transportes Internacionais” e “RC Profissional”. Finalmente, em 2014, a companhia venceu em “Garantia”, além do título de “Maior Crescimento em Vendas”, em Riscos de Engenharia e Transportes Internacionais.

Sobre a Argo Seguros

Desde 2012, a Argo Seguros oferece soluções em seguros de Responsabilidade Civil, Patrimonial e Transportes. Sediada em São Paulo, alcançou mais de R$ 160 milhões de prêmios emitidos em 2016, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, está listada na Nasdaq (AGII) e possui classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argo-protector.com.br.

Nenhum comentário