Duratex utiliza 100% de água de reuso em sua fábrica de Taquari (RS)
Reaproveitamento evita a utilização de recursos naturais no processo produtivo dos painéis de MDP
Foto/Divulgação |
“Com esse projeto, deixamos de captar água do rio da cidade para nossas produções e, além disso, tratamos todos os efluentes gerados na fábrica, sem descartá-los no meio ambiente”, diz Dauto de Souza Lemos, Gerente da Unidade de Taquari da Duratex. Em 2016, a divisão de Painéis da empresa diminuiu em 2,4% o descarte de efluentes no meio ambiente em comparação com o ano anterior.
Foto/Divulgação |
Foto/Divulgação |
Reconhecida pelas práticas sustentáveis aplicadas em seus negócios, a Duratex já recebeu diversos prêmios e certificações socioambientais que atestam esse compromisso. A companhia possui a norma internacional ISO 9001 de Sistema de Gestão da Qualidade e 10 de suas 15 unidades industriais são certificadas pela ISO 14001 de Sistemas de Gestão Ambiental. Os dois selos são concedidos pela entidade International Organization for Standardization e atestam que a atuação da empresa na sociedade está de acordo com padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental.
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.
Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.
Nenhum comentário