Últimas

Isenção do IVA traz novo fôlego para o setor de turismo na Argentina

Foto/Divulgação
O turismo é importante para a economia de qualquer país. Partindo dessa premissa, o governo argentino tem adotado estratégias agressivas para atrair mais estrangeiros. Os turistas que pagarem suas diárias em hotéis com cartões internacionais serão isentos dos 21% referentes ao Imposto de Valor Agregado (IVA). Essa novidade faz parte do plano da Argentina para alcançar 9 milhões de turistas estrangeiros até 2020. 

A isenção do imposto adotada diminui o investimento necessário para o brasileiro viajar para a Argentina. Mesmo com a cobrança dos encargos que incidem em transações realizadas com cartões fora do Brasil, o custo com hospedagem na Argentina fica, em média, 17% mais baixo.

A AccorHotels está presente na Argentina com marcas que oferecem todos os perfis de estadias, das mais luxuosas às econômicas. Os turistas podem encontrar hotéis Sofitel, MGallery, Novotel, Mercure, Pullman e ibis em destinos como Buenos Aires, Mendoza, La Pampa, Cardales, Pilar e Iguazu.

Foto/Divulgação
“A AccorHotels possui ótimos hotéis na Argentina, tanto para viagens de negócios, quanto para as de lazer. Cidades como Mendoza e Buenos Aires sempre foram alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A perspectiva é que isso volte a ganhar força com o incentivo do IVA”, afirma Fernando Acrogliano, representante da AccorHotels na Argentina.

Esse desconto não vale para pagamentos realizados com papel moeda. Ou seja, atualmente, em território argentino, é mais barato pagar a estadia com cartão do que com dinheiro em espécie.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 240.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, convidados e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário