Últimas

Teclógica cresce 30% em 2016 e investe em gestão visando seu planejamento estratégico dos próximos quatro anos

O aumento expressivo no faturamento da companhia foi estimulado principalmente por investimentos nas áreas de gestão e comercial

Santa Catarina, março de 2017 – Para a Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, 2017 já começou com boas notícias. A companhia ultrapassou sua meta e teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016 em relação ao ano anterior – tudo isso mantendo o quadro de colaboradores e investindo em novas tecnologias e infraestrutura. A área de Serviços cresceu 29% e a de Produtos 37%. Em número de clientes houve um aumento de 28%. Além disso, a companhia iniciou um novo modelo de gestão visando a evolução da empresa nos próximos quatro anos.

Com clientes como CPFL, AES Brasil, Souza Cruz (BAT), Meritor, Eztec, TBSA, Hering, entre outras grandes organizações, a Teclógica atende empresas de todo o Brasil, sendo que em faturamento se destacam os estados do Rio de Janeiro (51%), Rio Grande do Sul (38%), São Paulo (5%) e Santa Catarina (3%).

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos em 2016. Os números provam que, independentemente do cenário externo, devemos nos manter firmes em nossas metas, investindo no desenvolvimento do nosso time, na tecnologia aplicada em nossos entregáveis e na nossa infraestrutura. Entendemos que somente desta forma é possível entregar o melhor aos nossos clientes, gerando relacionamento duradouro e a possibilidade de novos negócios na base, garantindo assim mais crescimento”, destaca o CEO da Teclógica, Gilmar Tamanini.

O Mobuss Construção, software de mobilidade para gestão de canteiros de obras, trouxe resultados expressivos para a companhia. “Alguns dos nossos clientes aumentaram o número de licenças. Além disso, conquistamos 40 novos contratos, o que nos mostra que o mercado da construção está voltando a aquecer”, conta a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre. Um dos investimentos realizados foi a migração da solução para o Google Cloud Platform, que garante - entre outros benefícios - a robustez e flexibilidade necessárias para o aprimoramento da solução e para o suporte do crescimento de seus clientes usuários. Também foi firmada uma parceria com a Coopercon ALpara a comercialização do Mobuss Construção aos associados.

Para 2017, a expectativa é lançar dois novos módulos. “A proximidade com nossos clientes permite que tenhamos feedbacks constantes e, com isso, aprimorar ainda mais a nossa solução, incluindo novos módulos de acordo com as necessidades que eles nos apresentam e que identificamos no mercado por meio de pesquisas”, explica Adriana.

Na área de Serviços, o ano de 2016 foi bastante desafiador. Foram mais de 80 mil horas de projetos de desenvolvimento e quase 90 mil horas de gerenciamento de aplicações (Suporte). Um ponto de destaque foi a linha de mobilidade, com o desenvolvimento de aplicativos Android/iOS para uso corporativo.

A expectativa para 2017 é muito boa. “Trabalhamos com a estratégia de crescimento do nosso wallet share, fortalecendo e ampliando o relacionamento com os clientes que estão atualmente na carteira de Outsourcing”, afirma o diretor de Operações da Teclógica, Alessandro Nunes. Essa tendência de crescimento passa pela ampliação dos negócios realizados, inclusive com a entrada da companhia em novos países da América do Sul. Também estão ocorrendo prospecções em diversos clientes, principalmente na linha Apriso (Flexnet), que atende sistemas Manufacturing Execution Systems (MES) e tem como principal objetivo ampliar e melhorar sistemas legados de Enterprise Resource Planning (ERP), reduzindo o “espaço vazio” entre o ERP e o chão de fábrica.

O know how da Teclógica na plataforma Apriso também trouxe bons resultados para a área de Infraestrutura. “Novos clientes entenderam que os nossos serviços colaboram para a atualização da plataforma, bem como para a implementação de novas unidades de produção. Por isso, houve um crescimento de 50% neste segmento, o que mostra os excelentes resultados para os clientes e, por consequência, também para nós”, conta o diretor de Infraestrutura, Clovis Murilo Vasselai.

A área de Infraestrutura cresceu 35% em 2016, garantindo aos seus clientes uma disponibilidade superior 99,99% dos seus ativos de TI, nos serviços de produção e atendendo aos níveis de serviço para o negócio com taxas superiores a 95% em todos os contratos de suporte técnico, nos mais de 2.400 serviços monitorados de forma ativa – destaque também para o número de serviços monitorados, que cresceu 27% em relação ao ano anterior. “Para este ano, planejamos um crescimento de 40% na comercialização de serviços de infraestrutura e 80% na venda de produtos de comunicação corporativa”, completa o executivo.

Gestão
Por entender a gestão como fundamental para garantir a continuidade do crescimento, a Teclógica também realizou mudanças nesta área e criou o grupo G7 – nascido após treinamentos de coaching para os gestores da empresa. Esse grupo conta com sete diretrizes: Participar, Disseminar, Reunir, Dar Feedbacks, Comemorar, Desenvolver e Compartilhar. “Com a criação do G7, buscamos disseminar a comunicação desde a diretoria até a base da empresa. Além disso, decisões estratégicas são tomadas com o apoio do grupo. Também são realizadas ações como: a cultura de feedback, redução de gargalos, desenvolvimento de equipes e pessoas, compartilhamento de processos e métodos, entre outros pontos importantes para a gestão da companhia”, explica a gerente Administrativa da Teclógica, Joyce Daniela Oss Emer.

Este novo modelo já está gerando resultados. “Em 2016, aplicamos a pesquisa do Great Place to Work, mas não estávamos concorrendo de fato, queríamos apenas medir como estava nosso ambiente interno e nos surpreendemos! Fomos pontuados com 81%, sendo que acima de 75% a empresa já é considerada uma GPTW. Ficamos felizes em saber que a Teclógica já é considerada uma companhia excelente para trabalhar e que nossos colaboradores se sentem felizes e satisfeitos no ambiente de trabalho. Para os próximos anos, almejamos aumentar ainda mais nossa pontuação com as ações que estamos planejando”, finaliza Joyce.

Sobre a Teclógica
Fundada há 22 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui grande expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura e Mobilidade Corporativa.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.

Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

Nenhum comentário