Limpeza eleva produtividade e eficiência de armazéns e centros de distribuição
Foto/Divulgação |
Guilherme Salla, diretor técnico da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), explica que um dos principais desafios encontrados pelas equipes de limpeza é o de realizar as atividades sem comprometer a rotina de toda a operação logística. “Precisamos sempre nos adequar aos horários e rotinas do CD, pois a prioridade de operação é sempre do cliente. Desta forma, respeitamos os turnos da equipe logística e também priorizamos áreas que não estão sendo utilizadas”, conta.
Segurança para usuários, trabalhadores e clientes
A segurança também apresenta um significado especial durante o processo de limpeza. Realizada de cima para baixo em prateleiras e armários que podem chegar a 15 metros de altura, por meio do uso de andaimes e cadeiras suspensas, a adoção dos devidos equipamentos de proteção individual (EPIs) torna-se essencial para segurança dos operadores. Além disso, muitos destes locais armazenam alimentos, o que torna a limpeza uma questão de saúde na conservação das mercadorias.
Para colocar o setor em contato com as últimas novidades do mercado de limpeza profissional, a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza) realiza de 8 a 10 de agosto a 25ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.
Durante o evento serão apresentadas as últimas novidades voltadas para o setor, como produtos químicos ecologicamente corretos, que apresentam atributos com alto nível de qualidade e eficácia no controle de bactérias; lavadoras de piso; varredeiras; aspiradores de pó mais silenciosos; entre outros produtos e serviços que ajudam a aperfeiçoar e diminuir custos na limpeza de armazéns e centros de distribuição (CDs).
Nenhum comentário