Últimas

“Mulheres querem se dedicar àquilo que tem valor em suas vidas”, diz a escritora e empreendedora referência no empreendedorismo online

7 coisas que mulheres empreendedoras estão fazendo para criar negócios com propósito


Durante a adolescência, Paula Quintão já empreendia. Ela só não tinha noção de que, ao criar um site em que oferecia correções gratuitas de redações, o que fazia era empreender. Aos poucos, a escritora e empreendedora de negócios e da própria vida foi tomando ciência de que, sim, é possível que uma mulher empreenda com propósito, alinhando seus sonhos de vida a seu negócio.

Antes de criar o site Escola de Rumos, o portal Coragem para Empreender e a editora Suban a Los Techos, Paula Quintão peregrinou por uma série de empregos. Foi professora, publicitária e chegou a um dos mais altos degraus de graduação no País, o doutorado, entre outras coisas.

E descobriu a sua paixão em empreender e acompanhar outras pessoas a empreenderem com propósito. Saiu da infelicidade que sentia durante a semana e a pequena felicidade dos fins de semana, para uma felicidade constante, fazendo o que ama. Tudo isso não seria possível se ela não investisse em autoconhecimento.

“O empreendedorismo tem uma força muito grande de nos levar para processos muito profundos de autoconhecimento. Porque nos faz olhar nossas limitações, nossa coragem, nossos traumas, nossas travas, tudo o que move nosso emocional é colocado muito à prova pelo empreendedorismo”, disse.

Com a maioria de suas turmas na Escola de Rumos formadas por mulheres, Paula Quintão revela: “Graças à mulher estar vivendo um despertar tão forte em busca de se autotransformar, o empreendedorismo vai sendo, cada vez mais, uma prática de vida das mulheres, que vão em busca dos seus sonhos com muito mais força, muito mais alinhamento, muito mais conexão com a missão de vida e propósito”.

Segundo a escritora e empreendedora, as mulheres querem se dedicar ao que tem valor. “O empreendedorismo nos negócios se torna uma opção muito viável porque somos mulheres que queremos dedicar a nossa vida àquilo que é valor mais central para nós, como estar em casa com nossos filhos”, afirmou.

O que elas estão fazendo:

· Mulheres estão em busca de autoconhecimento, como práticas espirituais, meditativas e de yoga.

· Elas vivem um despertar em busca de se autotransformar, gerando um empreendedorismo com propósito.

· Mesmo com filhos pequenos, elas investem no empreendedorismo de negócios e já são maioria absoluta como microempreendedoras individuais (MEI).

· Elas estão buscando formação (como coach, terapeutas, etc.) para criar negócios autônomos, empreendendo a própria carreira.

· Mulheres estão, cada vez mais, deixando de ter medo de contar a sua própria história e estão por aí transformando outras realidades.

· Com o autoconhecimento, o empreendedorismo de negócios das mulheres se apropria de suas histórias de vida. Ou seja, o empreendedorismo se torna um modo de vida.

· Nessa busca por se conectarem cada vez mais consigo mesmas, por estarem cada vez mais vivendo o que é verdadeiro e empreendendo suas vidas, criando seus negócios, as mulheres têm hoje uma força de transformação muito forte.

Mais sobre Paula Quintão

Paula Quintão é escritora e empreendedora de seus negócios e de sua vida. Criadora da Escola de Rumos, da Editora Suban A Los Techos e do Portal Coragem para Empreender. Mestre em Ciência da Informação. Doutora em Sustentabilidade. Autora de Para Sempre Um Novo EU (2012), mais de cinco livros digitais, e Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar (lançamento previsto para 2017).

http://paulaquintao.com.br

http://escoladerumos.com.br/

http://coragemparaempreender.com.br/

http://subanalostechos.com.br/

Facebook: /porpaulaquintao

Instagram: @porpaulaquintao

Nenhum comentário