Nudecon informa que atendimento a beneficiários da Unimed vai continuar
O termo de compromisso assinado pelo Sistema Unimed a fim de garantir a continuidade da operadora no Rio de Janeiro venceu nesta segunda-feira (14), mas os beneficiários do plano não ficarão sem atendimento. É o que informa o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado (DPRJ) em uma nota conjunta com o Ministério Público do Estado (MPRJ) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) – que também são signatárias do acordo.
Em reunião nesta segunda-feira, o Nudecon, MP e ANS estipularam até o próximo dia 24 como prazo final para avaliar se as metas estabelecidas nesta primeira fase do termo de compromisso foram realmente cumpridas. A Unimed também deverá apresentar um plano com os próximos passos para cumprimento do acordo no mesmo período.
Na nota conjunta, Nudecon, MP e ANS ressaltaram que os consumidores não vão ficar sem atendimento. Segundo o documento, “continuam protegidos os beneficiários, não havendo qualquer risco de perderem a cobertura, independentemente do resultado da análise”.
O termo de acordo foi assinado em novembro do ano passado, pelo Nudecon, MPRJ, ANS e Unimed Nacional, para garantir o reequilíbrio econômico-financeiro da Unimed-Rio e os direitos dos consumidores da operadora no estado.
Em reunião nesta segunda-feira, o Nudecon, MP e ANS estipularam até o próximo dia 24 como prazo final para avaliar se as metas estabelecidas nesta primeira fase do termo de compromisso foram realmente cumpridas. A Unimed também deverá apresentar um plano com os próximos passos para cumprimento do acordo no mesmo período.
Na nota conjunta, Nudecon, MP e ANS ressaltaram que os consumidores não vão ficar sem atendimento. Segundo o documento, “continuam protegidos os beneficiários, não havendo qualquer risco de perderem a cobertura, independentemente do resultado da análise”.
O termo de acordo foi assinado em novembro do ano passado, pelo Nudecon, MPRJ, ANS e Unimed Nacional, para garantir o reequilíbrio econômico-financeiro da Unimed-Rio e os direitos dos consumidores da operadora no estado.
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