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Salesforce aprimora o Health Cloud com novas funções e um ecossistema expandido de parceiros

Inovações permitem que profissionais da saúde conquistem pacientes em potencial, gerenciem riscos com mais eficiência e segmentem pacientes com mais facilidade para expandir alcance

13 de março de 2017 - A Salesforce [NYSE: CRM], líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), acaba de anunciar as novas funções Lead-to-Patient Conversion, Risk Stratification e Advanced Segmentation para o Health Cloud, a solução de gerenciamento de relacionamento de clientes baseada em nuvem e centrada nos pacientes. Além disso, os parceiros da Salesforce estão expandindo o Health Cloud para um melhor gerenciamento de pacientes ao longo de toda a jornada de assistência médica.

À medida que cresce o conhecimento tecnológico da sociedade, aumentam também suas demandas. Por isso, os profissionais da saúde devem repensar a forma como se comunicam com os pacientes. Pesquisas mostram que 59% das pessoas preferem um médico que ofereça um aplicativo para consultas, faturas e dados de saúde, e 46% preferem um médico que ofereça cuidados virtualmente ao que não tenha essa facilidade[1]. Os profissionais da saúde de hoje enfrentam diversos desafios, como conquistar novos pacientes, identificar seus pacientes em maior risco e interagir com eles de maneira mais inteligente e personalizada.

"Estamos vivendo em uma era em que uma experiência incrível em um lugar torna-se a nossa expectativa para todos os outros. Por esse motivo, os profissionais de saúde são cada vez mais pressionados a usar tecnologias modernas e inteligentes para nutrir relacionamentos sólidos com os pacientes. Na verdade, isso está se tornando o maior diferencial para os profissionais da área na atualidade", diz Dr. Joshua Newman, Chief Medical Officer da Salesforce. "As novas funções e a expansão do ecossistema do Health Cloud solucionam uma variedade impressionante de desafios, equipando os profissionais da saúde com novas ferramentas para interagir com seus pacientes e proporcionar experiências conectadas ao longo de toda a jornada de atendimento".

Apresentamos as novas funções do Health Cloud


No ano passado, a Salesforce lançou o Health Cloud, oferecendo aos profissionais da saúde uma solução que os ajudasse a prestar serviços mais eficientemente, entender melhor seus pacientes e estabelecer relacionamentos mais sólidos com toda a equipe de atendimento. Hoje, a empresa expande a funcionalidade do Health Cloud para gerenciar recursos, riscos e alcance de forma mais inteligente:
• O Lead-to-Patient Conversion permite que coordenadores de serviços convertam pacientes em potencial em relações duradouras, personalizando planos e equipes de atendimento. Os dados de pacientes em potencial podem ser importados do Salesforce Sales Cloud, Service Cloud ou a partir de uma integração com um EHR (histórico de saúde eletrônico), data warehouse, sistema de registro de paciente ou central de atendimento. No Health Cloud, os dados do paciente podem ser usados para criar planos de saúde únicos, mapear relacionamentos com o paciente e muito mais, o que poupa horas de inserção de dados e trabalho administrativo.
• O Risk Stratification usa ferramentas poderosas de lógica analítica para identificar e focar pacientes com os fatores de risco mais altos. Agora, com as funções integradas do Salesforce Analytics Cloud, o Health Cloud calcula automaticamente as pontuações de risco para cada paciente com base no Center for Medicaid Services Hierarchical Condition Category, modelo padrão do setor. Os profissionais da saúde agora conseguem visualizar o risco de todo o seu grupo de pacientes em painéis personalizáveis, o que possibilita fornecer serviços preventivos sob medida para quem mais precisa, enquanto obtêm mais informações sobre as populações atendidas.
• Com o Advanced Segmentation, as equipes de atendimento podem filtrar populações de pacientes usando dados clínicos e não-clínicos, como diagnósticos e dados demográficos, a fim de criar abordagens personalizadas para alcançar novos clientes. Por exemplo, um médico que usa o Health Cloud pode segmentar rapidamente todos os pacientes acima de 65 anos que tenham diabetes, ou os pacientes que receberam alta de uma cirurgia no joelho nos últimos 30 dias e, em seguida, enviar lembretes de retornos, pesquisas ou materiais informativos para todos de uma só vez, poupando tempo e melhorando os resultados.

A rápida expansão do ecossistema amplia as funcionalidades do Health Cloud

A Salesforce continua construindo um ecossistema abrangente de parceiros, conferindo mais robustez ao Health Cloud. Nos próximos meses, os parceiros da Salesforce lançarão novos aplicativos que podem ser instalados por meio do Salesforce AppExchange, a maior e mais antiga loja de aplicativos corporativos. Essas soluções incluem:

• Fitango: o aplicativo Wllness Action Plans, da Fitango, garantirá o estabelecimento de relações mais sólidas entre organizações médicas e seus pacientes por meio de planos de saúde personalizáveis, interativos e pré-definidos para o Health Cloud.
• FormFast: com o aplicativo Connect, da FormFast, os formulários de planos de saúde poderão ser preenchidos eletronicamente no Health Cloud, o que ajuda no engajamento dos clientes, na emissão de planos e na eficiência dos prestadores de atendimento.
• Healthwise: o Healthwise for Care Coordination, em conjunto com o Health Cloud, conecta toda a equipe de atendimento a materiais informativos e embasados fáceis de entender. Dessa forma, a equipe garante mais eficiência ao fornecer aos pacientes as informações de que precisam para cuidar melhor de sua saúde.
• higi: com o aplicativo Population Screening da higi para o Health Cloud, as organizações de saúde terão dados de avaliação de saúde e dados biométricos econômicos, obtidos por meio de triagens realizadas em postos da higi localizados em farmácias e lojas de conveniência.
• Interpreta: a Interpreta integrará a priorização de membros e a atribuição automatizada de objetivos clínicos por meio de análises em tempo real no Health Cloud.
• Kyruus: o aplicativo ProviderMatch for Salesforce, da Kyruus, permitirá a otimização da experiência do paciente em todos os canais de acesso, com atribuições inteligentes de pacientes e profissionais e agendamento no Health Cloud.
• myStrength: para desfrutarem de atendimento à saúde comportamental, os consumidores poderão usar o aplicativo Digital Behavioral Health Resources da myStrength, que conta com ferramentas e atividades embasadas no próprio Health Cloud. Isso capacita os pacientes a se tornarem mais ativos na jornada da saúde física e mental.
• Prophit Insight: o aplicativo Physician Engage da Prophit Insight usa lógica analítica para capacitar empresas de saúde a estabelecer relacionamentos mais sólidos com os clientes e a reduzir vazamento de rede no Health Cloud.
• RELATIENT: em parceria com a Uber, o aplicativo RideToHealth da RELATIENT reserva e gerencia viagens de Uber de ida e volta de centros médicos pelo Health Cloud. Além disso, a RELATIENT apresenta o app Health Campaign Manager, que usa a integração com sistemas EHR para que empresas de saúde interajam com os pacientes de forma moderna e móvel.
• Sirono: com os frustrantes processos de pagamento em mente, o aplicativo Sirono facilita o trabalho de hospitais, que agora poderão gerenciar altos volumes de transações no Health Cloud.
• Vocera: o aplicativo Vocera Rounds para o Health Cloud ajudará os hospitais a gerenciar a experiência de pacientes em tempo real, possibilitando que as equipes de atendimento respondam ao feedback de pacientes, efetuem melhorias e reconheçam funcionários exemplares de maneira fácil e proativa.
• VSee: o aplicativo Clinic da VSee capacita as organizações médicas para que aprimorem a experiência de paciente e gerenciem suas práticas por meio de conferências de vídeo em conformidade com a HIPAA, de funcionalidades de autoagendamento e de um EHR leve para acessar o histórico de saúde dos pacientes diretamente no Health Cloud.
• xG Health: o aplicativo Intelligent Care Management da XG Health permitirá um gerenciamento mais eficiente de pacientes com doenças crônicas por meio de conteúdo de atendimento baseado em estudos, bem como ferramentas de fluxo de trabalho.
• Zynx Health: o aplicativo PointOfCare da Zynx Health gerencia pacientes em diversas equipes de atendimento, usando práticas recomendadas baseadas em estudos para aprimorar os resultados clínicos e financeiros, diminuir a variação clínica e garantir visibilidade às intervenções com base em cargos.

Para mais informações, acesse: http://www.salesforce.com/healthcloud

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[1] Source: Salesforce’s "2016 Connected Patient Report", junho de 2016

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