Últimas

Senior anuncia mudança de posicionamento e apresenta novo logotipo

"Tecnologia para Gestão" é a nova assinatura da empresa, que apresenta mudanças em sua marca e investimentos em campanhas com o foco do cliente

Foto/Divulgação
Março de 2017 – A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e para controle de acesso – quer fortalecer sua conexão com mercados potenciais, e por isso anunciou, durante sua convenção de vendas deste ano, mudanças em seu posicionamento de marca. Além de apresentar um novo logo, com design clean e que se conecta à necessidade dos clientes de terem soluções adaptáveis a diferentes dispositivos, a empresa passa a também ter em sua assinatura a frase “Tecnologia para Gestão”, que reforça o compromisso da companhia em fornecer as soluções mais avançadas para gestão de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

“O novo posicionamento vem endossar o trabalho que a Senior tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a entrega de soluções e serviços que buscam melhorar a competitividade dos nossos clientes em seus mercados de atuação, ampliando o sucesso de seus negócios”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. “Mais do que um novo design, a nova marca traduz tudo o que Senior vem construindo em seus 29 anos de atuação no mercado de tecnologia”, reforça o executivo.

Desenvolvida pela agência A2C, a nova marca tem como premissa um design simples, porém moderno, alinhado ao posicionamento inovador da Senior, mas mantendo a cor verde, referência da marca. O design em ângulo do novo logo remete às bordas das telas dos diferentes dispositivos utilizados para acessar as soluções da Senior. “O novo logo faz referência à flexibilidade, no sentido de mostrar não só as nossas soluções, mas também as pessoas que fazem parte da história da Senior e contribuem para o seu crescimento e sucesso, por meio de comprometimento, alto desempenho, engajamento e proatividade”, detalha Castelo Branco.

“A nova identidade visual consegue traduzir de forma leve os nossos valores e atributos da marca. Além disso, explica de forma clara o que a empresa faz, porquê e para quem desenvolve soluções e serviços. A importância da nova identidade visual explicita o novo momento da empresa, que vive em constante evolução, sem deixar de fazer referência ao nosso DNA voltado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para gestão”, afirma Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto da Senior.

Para fortalecer a nova marca, as empresas de soluções para logística adquiridas pela companhia, Sythex (2014) e Softran (2015), integram-se totalmente ao grupo, passando a assinar apenas como Senior. Também passam a contar com o endosso da marca Senior, as unidades de negócio da companhia, como a integradora Head – criada em 2013 e voltada a entrega e implantação de projetos de controle de acesso – e as startups aportadas participantes do Programa Inove Senior.

Plataforma de ações de marketing e economia digital 

O lançamento da nova marca da Senior prevê uma série de ações de marketing ao longo do ano, que inclui desde a participação nos principais eventos e congressos das áreas de Tecnologia, Recursos Humanos, Varejo, Agronegócio, Logística, até inserção de anúncios publicitários em revistas e sites relacionados ao negócio da companhia.

Ainda entre as ações, constam a ampliação da presença da marca nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da empresa – Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube –, comerciais de 30 segundos em canais de TV por assinatura e ações de mídia out of home no aeroporto de Congonhas.

Todo a iniciativa reflete a estratégia da empresa alinhada à tendência da economia digital, na qual novos modelos de tecnologia visam facilitar o relacionamento da marca com seus públicos de interesse. Dentro desse conceito, destacam-se alguns pilares, como espaço – no qual os clientes estão cada vez mais próximos por meio das tecnologias; economia de tempo e custo; qualidade na experiência; relevância e agilidade na captação das informações.
“Nossa decisão de adotar um novo posicionamento teve como base o novo contexto da economia digital, que traz impactos significativos no dia-a-dia das pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores que atuam diretamente no nosso negócio”, reforça Berwanger.

Sobre a Senior

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

Nenhum comentário