Visa leva conceito de inovação aberta para o CMEP 2017
Metodologia Human Centered Design é destaque;
Visitante terá a oportunidade de “dirigir” um carro conectado e experimentar wearables de pagamento
O objetivo é levar para o evento a estratégia de inovação aberta que a Visa tem adotado, e que tem sido trabalhada por meio de parcerias com aceleradoras de startups, de inovações como o desenvolvimento do primeiro chatbot do varejo brasileiro e o Visa Developer Platform - programa que transforma a maior rede de pagamento do mundo, a Visanet, em uma plataforma aberta. A Visa assumiu o compromisso de protagonizar e potencializar a revolução da indústria de meios de pagamento e acredita que a inovação aberta é um dos caminhos para garantir rapidez dessa transformação de forma eficaz e segura.
“Queremos mostrar aos visitantes a metodologia que está por trás da co-criação de novas soluções. A empresa tem como premissa trabalhar cada vez mais de forma colaborativa com startups, emissores, comércios, funcionários e qualquer outro público interessado em construir a nova indústria de pagamentos”, conta Fernando Teles, country manager da Visa no País.
Principais atrações
Um dos grandes destaques do estande da Visa no CMEP é o carro conectado. Um autómovel ficará exposto e permitirá que o visitante possa encher o tanque e realizar compras com o Visa Checkout sem sair do veículo. Esta inovação é um bom exemplo da visão e do compromisso de que pagamentos podem ser realizados por meio de qualquer dispositivo – de relógios a anéis, passando por eletrodomésticos e até carros.
Também será possível testar os wearables - anel, pulseira, relógio - e pagamento com Samsung Pay. O Visa Checkout estará presente por meio de um game que, didaticamente, sintetiza os benefícios de praticidade, segurança e conveniência que a ferramenta oferece aos estabelecimentos comerciais, emissores e consumidores.
“Com a expansão dos pagamentos eletrônicos e com a migração do cartão de plástico para a internet das coisas, as pessoas ganham mais tempo e as empresas conseguem operar de uma forma mais simples. A Visa traz, para o CMEP, soluções que oferecem conveniência, interoperabilidade, acessibilidade e segurança por meio de novos canais e dispositivos, para descomplicar a vida dos consumidores dos nossos clientes”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.
Palestras:
Os executivos da Visa participarão de palestras e debates ao longo dos dois dias de evento e apresentarão os assuntos mais relevantes do mercado. Confira a agenda:
· Dia 14/3, às 13h30
“A desconstrução do cartão: IoT + empoderamento do cliente e 2020”
com Percival Jatobá, VP de Produtos da Visa do Brasil
· Dia 15/3, às 9h
“Segurança versus Experiência do Cliente”
Painel com moderação de Fernando Teles, country manager da Visa, e participação de Rogério Signorini, head da CyberSource, empresa de gestão de pagamentos afiliada da Visa
· Dia 15/3, às 13h30
“Inclusão Financeira e Formalização da Economia”
Painel com contribuição de Jorge Ortega, head de inclusão financeira da Visa na América Latina
Sobre a Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr
Postar um Comentário
Nenhum comentário