15ª edição da Restaurant Week chega a Curitiba com o tema “Descoberta de Sabores”
Foto/Divulgação |
O tradicional e conhecido festival gastronômico Restaurant Week volta a movimentar a cidade de Curitiba. Entre os dias 13 de abril e 07 de maio, a capital paranaense vai receber a 15ª edição do evento, que tem como tema a Descoberta dos Sabores, e que promete instigar o desejo do curitibano em experimentar novos temperos e sabores. O tão esperado evento contará com mais de 30 estabelecimentos participantes.
A 15ª edição da Curitiba Restaurant Week tem novidades: o menu +Plus, onde alguns restaurantes participantes irão preparar pratos especiais que prometem proporcionar ao cliente uma experiência extraordinária.
Como de costume, os valores são fixos. Para o Menu Tradicional, o almoço é R$ 43,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 44,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 55,90. Já para o Menu +Plus o almoço sai por R$ 55 + R$ 1 de doação, no total R$ 56; e para o jantar, R$ 68 + R$ 1 de doação, sendo assim, R$ 69 no total.
O festival chega a Curitiba possibilitando uma oportunidade do público em experimentar e obter novas experiências de sabores, com menus requintados que vão de frutos do mar às tradicionais massas italianas, com vários destes pratos sendo assinados por chefs renomados da capital paranaense, por um preço acessível.
A primeira Curitiba Restaurant Week de 2017 promete desafiar a criatividade dos chefs que, por sua vez, terão que propor pratos com ingredientes marcantes ou pouco conhecidos pelo público, aproveitando o festival para mostrar novidades e tendências da gastronomia. “O festival está em constante busca por novas experiências gastronômicas. Caberá aos chefs do evento destacar os elementos selecionados para compor o menu e citar quais diferenciais este ingrediente representa”, afirma o porta-voz do evento, Fernando Reis.
Desde que chegou ao Brasil, há 10 anos, o festival vem se tornando cada vez mais uma oportunidade de negócios para o setor de gastronomia. De acordo com o idealizador do evento no Brasil, Fernando Reis, o festival possibilita um crescimento de mais de 30% no movimento dos restaurantes participantes, colocando-os como uma vitrine no cenário gastronômico da cidade.
“Além do alto movimento durante o evento, os restaurantes acabam conquistando novos clientes. Os consumidores aproveitam para experimentar diversos restaurantes e diante de boa comida e atendimento de qualidade, sempre voltam”, comenta.
Responsabilidade Social
Como de costume, a responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. Para esta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social para esta edição do festival. A cada menu vendido no festival haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.
Comodidade
A 15ª edição da Curitiba Restaurant Week contará mais uma vez com uma plataforma online de reservas para os restaurantes, que pode ser acessado diretamente no site do festival –www.restaurantweek.com.br. Outro beneficio é o aplicativo oficial do evento, que oferece informações sobre os menus de todas as casas participantes, além dos serviços e contatos de cada um dos estabelecimentos participantes. O APP está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS: Google Play: https://goo.gl/jfD3Im | Apple Storehttps://goo.gl/i1VQC7.
Reservas e Interatividade
A Restaurant Week é um evento apresentado pela 99, empresa de mobilidade urbana. Ao utilizar o código 99RW, cada usuário ganhará 30% de desconto nas corridas. No entanto, é imprescindível a consulta ao regulamento no app 99.
Para esta edição, a Brahma Extra como a cerveja oficial do evento.
Nenhum comentário