Últimas

9 habilidades necessárias para se tornar um investidor de sucesso no mercado esportivo

Especialista em investimento esportivo e best-seller com o livro “Invista em Futebol” conta o que é preciso desenvolver para ganhar dinheiro durante jogos de futebol


Muita gente não sabe, mas é possível ganhar dinheiro enquanto assiste a jogos de futebol. Isso é possível por meio de uma estratégia de investimento chamada de Trading Esportivo. Juliano Fontes, que atua nesta área há 8 anos, é autor do best-seller “Invista em Futebol” e criador do portal Investimento Futebol, conta que essa modalidade de investimento tem a grande vantagem de unir a paixão pelo futebol e uma fonte de renda. “Mas não é simplesmente ganhar dinheiro sem esforço”, alerta o especialista.

Mas o que é Trading Esportivo?

A modalidade de investimento em futebol se baseia na compra e venda de resultados de jogos com os outros investidores. É o que Juliano explica. “Ao escolher uma bolsa esportiva de sua preferência, a realização do investimento ocorre antes e durante um evento esportivo, como partidas de futebol, vôlei, basquete”, explica. Muitos confundem com o mercado de apostas, mas o Trading Esportivo se baseia em estudos e estratégias aliados a probabilidades e estatísticas. “Isso ajuda o investidor a fazer o investimento correto e também o mais rentável”, explica.

Comparando com a Bolsa de Valores, Juliano conta que na bolsa esportiva o investidor compra e vende probabilidades de resultados de jogos. “Vamos imaginar que esteja acontecendo um jogo entre São Paulo e Cruzeiro”, sugere o especialista. “Antes de começar a partida, é necessário fazer uma análise verificando o histórico dos times e suas estatísticas, e só então você pode fazer uma jogada, simulando um resultado de jogo, como por exemplo: investindo que o jogo ficará 0 x 0 no primeiro tempo”, ensina, destacando que é possível alterar o investimento ao longo do jogo. Durante o primeiro tempo, é possível vender esse investimento com lucro, caso não saia gol nos primeiros minutos.

Um dos grandes segredos dos Traders profissionais, como são conhecidos, é analisar os jogos com cautela, e principalmente sem levar em conta os gostos pessoais. “Esses investidores, conseguem lucrar em média cerca de R$ 2 mil por mês”, completa Juliano.

Para ser um Trader Esportivo, Juliano lista 9 diferentes habilidades necessárias. “Você pode ser muito bom com elas ou desenvolvê-las conforme aprende a investir na bolsa esportiva”, completa.

1- Controle emocional

Segundo Juliano, uma habilidade importante para o trader esportivo é o controle emocional. “Ao longo do jogo, as mudanças no placar e as variações da sua aplicação podem variar muito, e isso pode dar uma adrenalina muito forte”, conta. Por isso, ele explica que é importante que, ao fazer um investimento na bolsa esportiva durante um jogo, é importante não se empolgar com uma mudança brusca ou um gol e se desesperar. “As estratégias que eu ensino servem justamente para garantir que não haja risco de perder grandes quantias, e perder o controle das emoções pode pôr tudo a perder”, tranquiliza.

2- Paciência

Juliano alerta que o Trading Esportivo não deixa ninguém milionário de repente. “No começo, até você conseguir uma boa experiência, vai precisar investir valores baixos”, conta. O especialista também alerta que os melhores retornos financeiros do Trading ocorrem após bastante prática e domínio das ferramentas disponíveis nos sites da bolsa esportiva. “Quem não tem muita paciência precisa desenvolver essa habilidade para conseguir bons resultados”, explica.

3- Paixão pelo futebol

Embora não seja exatamente uma habilidade, o investimento em Trading Esportivo demanda que o futebol seja uma paixão verdadeira. “Se você não gosta de futebol, é melhor tentar outras fontes de renda”, brinca Juliano. Para ser um trader esportivo, deve-se gastar muitas horas assistindo e compreendendo os jogos. Juliano conta que existe Trading Esportivo relacionado a outros esportes, mas o futebol ainda é o que traz maior liquidez de investimento, garantindo o rendimento mais alto.

4- Conhecimento técnico de futebol

Como o Trading Esportivo exige a análise dos jogos de uma rodada e das possibilidades de vitória de um time, é preciso ter conhecimento técnico sobre o esporte. “Não basta ser fã de um time ou se divertir assistindo ao jogo”, explica Juliano. Ele conta que o Trader Esportivo precisa encarar a prática como um trabalho, e por isso deve estudar mais profundamente as regras e as questões técnicas. “É por isso que o Brasil tem tanto potencial no Trading Esportivo, porque dizem que somos 200 milhões de técnicos de futebol”, brinca.

5- Estudo e conhecimento das técnicas de investimento

Em seu curso online Trader Esportivo 2.0, Juliano Fontes ensina diversas técnicas e estratégias de investimento. “Além de mostrar como se utiliza a ferramenta, eu ensino como evitar grandes perdas e mostro todas as maneiras de conseguir bons resultados, dependendo do time e das possibilidades de uma disputa”, explica.

6- Foco

Durante a partida, é preciso ter foco e concentração no investimento e nas possibilidades. “Quando eu comecei no Trading Esportivo, eu acordava cedo para acompanhar jogos do campeonato japonês”, exemplifica Juliano, que não indica que o Trader faça investimentos durante uma partida do time do coração, ou da seleção brasileira. “Se você sabe que vai sair do foco do investimento e deixar sua paixão falar mais alto, acima da razão, é melhor deixar para investir na Bolsa Esportiva em jogos de campeonatos diferentes”, conta. O mesmo deve ser feito na Copa do Mundo, por exemplo, segundo o especialista. “Eu prefiro aproveitar a festa com a família e não trabalhar nestes momentos”, explica.

7- Organização

Todo tipo de investimento precisa de organização. “Você precisa saber se organizar financeiramente, e também precisa estar com os estudos organizados, já que ser um Trader Esportivo exige que você esteja inteirado dos campeonatos e dos horários dos jogos”, explica Juliano. Ser organizado com os horários dos jogos também é importante. “Antes de ser um Trader Esportivo profissional, eu tinha o Trading como atividade extra, e precisava me organizar conforme os horários dos jogos e o horário de trabalho”, exemplifica, destacando que o Trading Esportivo pode ser uma renda extra para muitas pessoas.

8- Apropriar-se do aprendizado

Mais do que apenas aprender as técnicas e estratégias que Juliano ensina em seu curso, o Trader Esportivo precisa conseguir se apropriar do aprendizado para então conseguir se adequar à realidade dos jogos. “As estratégias abrangem uma grande quantidade de possibilidades dos jogos, mas o Trader Esportivo experiente sabe se apropriar das estratégias e desenvolver seu próprio estilo. “Não existem regras absolutas ou receitas definitivas, eu só ensino o que aprendi com minha experiência própria”, completa.

9- Flexibilidade

Quando o jogo muda de repente, ou quando novas oportunidades surgem, é preciso ser flexível às mudanças. “Qualquer tipo de investimento exige flexibilidade, e com o Trading Esportivo não é diferente”, afirma o especialista. “Saiba mudar sempre que precisar, e assim você consegue o sucesso”.

Nenhum comentário