A AWS anuncia o Amazon DynamoDB Accelerator, que proporciona performance 10X mais rápida
O novo cache interno de memória totalmente gerenciado pode reduzir de milissegundos para microssegundos os tempos de resposta do Amazon DynamoDB
O Amazon DynamoDB simplificou o gerenciamento de banco de dados NoSQL, fornecendo um serviço totalmente gerenciado e escalável de banco de dados NoSQL. Mais de cem mil clientes da AWS como Adobe, AdRoll, Airbnb, Amazon, DataXu, Duolingo, Expedia, FanDuel, Lyft, Mapbox, MLB Advanced Media, Redfin, Supercell, Twilio, Under Armour, VidRoll, e Zynga contam com o Amazon DynamoDB para fornecer uma consistente latência de milissegundos de apenas um dígito para alguns dos maiores aplicativos móveis da web, jogos, tecnologia, anúncios e IoT do mundo. No entanto, muitos aplicativos com necessidade de tempo quase real para acessar dados (por exemplo, lances em tempo real, dados meteorológicos, jogos sociais ou negociações financeiras) precisam de um desempenho ainda mais rápido. Até agora, obter maiores ganhos de desempenho significou implementar e gerenciar clusters de armazenamento cache em memória antes do Amazon DynamoDB, o que muitas vezes exige que os desenvolvedores reprogramem seus aplicativos e tenham um conjunto de habilidades especializadas para implementar e operar. Com o DAX, os clientes obtêm um cache totalmente gerenciado que aumenta o desempenho do Amazon DynamoDB em até dez vezes, acelerando os tempos de resposta para microssegundos sem exigir que os clientes precisem instalar, gerenciar e sincronizar um cluster separado de cache. Os clientes não precisam reescrever seus aplicativos para terem o DAX em seus aplicativos DynamoDB; eles simplesmente provisionam um cluster DAX, apontam seu aplicativo para a entrada do DAX e o DAX automaticamente armazena em cache os resultados dos itens e consultas em instâncias designadas do DAX. Os clusters DAX podem escalar ao atenderem milhões de solicitações por segundo, combinando a aceleração de desempenho na memória com a simplicidade, flexibilidade e escala do Amazon DynamoDB, para que os aplicativos permaneçam rápidos e ágeis, independentemente do volume de solicitações.
“Em apenas cinco anos, o Amazon DynamoDB surgiu como a espinha dorsal de muitos poderosos aplicativos de Internet e das empresas de consumo da Amazon e hoje os desenvolvedores usam o Amazon DynamoDB para lidar com mais de um trilhão de solicitações por dia. Mas os clientes que precisam de aplicativos que respondam em microssegundos muitas vezes nos perguntaram se poderíamos tornar o Amazon DynamoDB ainda mais rápido”, diz Raju Gulabani, Vice-Presidente de Bancos de Dados, Analítica e AI da AWS. “Estamos muito entusiasmados em levar o desempenho do Amazon DynamoDB ao próximo nível com o DAX ─ é como um combustível de foguete que pode acelerar para microssegundos o tempo de resposta de milhões de solicitações por segundo, sem exigir que os clientes precisem reprogramar seus aplicativos. Com o DAX, os aplicativos permanecem rápidos e ágeis ─ mesmo quando experimentam picos maciços nos volumes de solicitações”.
A Expedia, Inc. é uma das principais empresas de viagens do mundo, que ajuda milhões de viajantes por mês a planejar e reservar viagens com facilidade. “Na Expedia, somos clientes de longa data da AWS e utilizamos o DynamoDB em toda a empresa para alimentar muitos de nossos aplicativos”, diz Brandon O'Brien, Engenheiro Chefe de Software da Expedia, Inc. “Tivemos um acesso antecipado ao Amazon DynamoDB Accelerator e ele provou ser rápido e fácil de usar. O DAX representa uma grande oportunidade para encontrarmos o equilíbrio ideal entre o custo da infraestrutura e o desempenho do sistema”.
A Eyeview Digital é líder em tecnologia de anúncios focada em tecnologia de vídeo marketing. “Na área de Lances em Tempo Real, uma armazenagem rápida e confiável de valores de chaves é uma exigência que não pode ser contornada, e foi isso que nos levou ao Amazon DynamoDB. Com centenas de milhares de consultas ao Amazon DynamoDB por segundo, temos que nos certificar de que não precisemos bater nas teclas de atalho, equilibrar a carga e otimizar para uma eficiência de custos”, diz Shahar Kobrinky, Vice-presidente de Arquitetura e Escala da Eyeview. “O acesso antecipado ao DAX nos permitiu fazer exatamente isso. Os usuários repetidos estão agora sendo processados pelo cache do DAX sem necessidade de realizar a chamada mais cara (em termos de latência e custo) para o Amazon DynamoDB. Estamos entusiasmados com o DAX, e podemos definitivamente ver o seu valor para muitos clientes da AWS, como tem sido e continuará a ser valioso para nós”.
A Genesys é líder global em soluções de experiência omnicanal de cliente e de centros de contato. “A equipe da AWS adotou um padrão arquitetônico de boas práticas e o transformou em algo repetível e valioso para seus clientes. Espero que o DAX se torne o substituto de fato do nosso cache distribuído juntamente com o nível de armazenamento do Amazon DynamoDB em nossas coleções de microsserviços no PureCloud”, diz Glenn Nethercutt, Arquiteto-Chefe do PureCloud da Genesys. “A combinação de latência abaixo de milissegundo com as fáceis transições do cliente existente do Amazon DynamoDB significa que poderemos adotar rapidamente esse serviço à medida que ele estiver disponível em todo o mundo, melhorando significativamente o nosso desempenho e o perfil de custo para cargas de trabalho de leitura intensiva”.
O Twilio ajuda as empresas a tornar as comunicações relevantes e contextuais, possibilitando facilmente incorporar capacidades de comunicação e autenticação em tempo real diretamente em aplicativos de software. “Dependemos do consistente desempenho e escalabilidade do Amazon DynamoDB e confiamos nisso para impulsionar a nossa oferta de Chat Programável”, diz Pat Malatack, Gerente Geral da Twilio Messaging. “A possibilidade de turbinar o DynamoDB com o DAX é algo que aguardamos ansiosamente”.
Nenhum comentário