Últimas

ACMinas Jovem recebe Eugênio Mattar

CEO da Localiza vai falar, no dia 19 de abril, sobre suas experiências no mundo dos negócios, em jantar palestra para jovens empresários


A ACMinas Jovem abre a série de Jantares Palestra de 2017 com uma exposição do CEO da Localiza, Eugênio Pacelli Mattar, um dos fundadores da companhia. No evento, que acontece no próximo dia 19 de abril, quarta-feira, às 19h, no Minas Tênis Clube II, ele vai falar sobre sua trajetória profissional, e sobre os desafios enfrentados pelo Grupo e as estratégias adotadas para se manter líder no mercado.

Eugênio é presidente da Localiza desde maio de 2013. Também é membro do conselho de administração da empresa, e, durante 18 anos, ocupou a cadeira de vice-presidente do grupo. Ele foi o responsável pela implementação do aluguel de frotas e pelo novo modelo de vendas de carros. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Engenharia Econômica pela mesma instituição. Participou ainda do Programa de Gestão Avançada da INSEAD (sigla em francês para Instituto Europeu de Administração de Empresas).

O CEO também é presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement, uma instituição mundial que leva o empreendedorismo aos alunos de escolas públicas.

Durante o Jantar Palestra, Eugênio pretende discorrer sobre seu sonho de construir uma rede de aluguel de carros em um ambiente de incertezas, como o brasileiro. “Quero compartilhar com os empresários, experiências que possam ser fonte de inspiração para os mais novos e ainda aprender com a participação e o contato com eles”, diz. Eugênio ainda vai comentar sobre decisões importantes que precisou tomar à frente do Grupo e sobre a importância da inovação.

Bruno França Pádua, presidente da ACMinas Jovem acredita que a palestra será uma oportunidade única para os presentes, especialmente pela trajetória do convidado. “Eugênio é uma referência em sua área, e com a expertise que possui no mundo dos negócios, poderá contribuir muito para os presentes no evento”, destaca.

ACMinas Jovem

Fundada em 1994 para representar os jovens empresários e executivos de Belo Horizonte, a entidade promove ações e eventos para apresentar as novidades dos vários setores da economia, gerar networking e oferecer soluções criativas para aumentar a competividade dos seus associados.

Serviço: Jantar Palestra AC Minas Jovem
Palestrante: Eugênio Mattar, fundador e CEO da Localiza
Data/horário: 19 de abril (quarta-feira), às 19h
Local: Minas Tênis Clube II
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 2323 - Mangabeiras
Entrada: R$ 240,00 para não associados; R$ 96,00 para sócios do Minas Tênis Clube; e gratuito para associados da entidade.

Nenhum comentário