Últimas

CIC ESPM lança desafio com Net, Claro e Embratel

Curso Hackathon Design Thinking inclui experiência, crowdsourcing, neuromarketing e técnicas do Cirque du Soleil

São Paulo, abril de 2017 – O Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM, estruturou um curso inovador, onde o aluno aprende e aplica, na mesma hora, para vivenciar experiências do mercado na sala de aula, abordando temas como: design thinking, user experience, crowdsourcing e neuromarketing. O “Hackathon Design Thinking - desafio triplo”, vai contar com a parceria de três grandes empresas a Net, a Claro e a Embratel, para levar aos participantes um desafio real, com pouco tempo, muito trabalho, participação em equipe e com muita pressão por resultados.

Serão seis encontros, onde os alunos terão de resolver o desafio das centrais de atendimento de uma TV, de uma operadora de celular e de uma empresa provedora de internet banda larga, que tem telefonia fixa, celular, TV a cabo e TV via satélite, tudo isso coordenado por um consultor exclusivo de uma das empresas participantes.

No primeiro encontro os participantes terão uma aula sobre o que é inovação e design thinking. Ainda nesta primeira etapa os estudantes serão expostos a muitos cases sobre design thinking, terão uma parte dedicada à fazer networking e vivência de trabalho em equipe multifuncional, com metodologia“Cirque du Soleil”. Na segunda aula, os participantes serão apresentados ao Desafio Triplo e receberão a preparação para o Laboratório de Design Thinking: deep dive, onde os times de inovação serão preparados para mergulhar no universo dos usuários e para utilizar ferramentas que ajudam a desenvolver empatia pelos problemas do contexto. A terceira sessão terá como objetivo fazer uma decodificação da mente humana, desvendando o que está por trás das motivações usuários/consumidores, utilizando técnicas de neuromarketing. Será uma atividade prática, em campo, que vai ajudar a responder algumas perguntas frequentes em nossa vida profissional: por onde eu começo? Onde eu inovo? Onde estão as oportunidades?

A quarta aula, será para colocar em prática ferramentas de design thinking como priorização de insights, filtros que auxiliam na seleção de informações, estratégias para geração e refinamento de ideias para serem aplicadas no Innovation Plan. O penúltimo encontro terá o tema Prototipação e Canvas Business Model Generation, onde os participantes serão apresentados à ferramentas para testar seus modelos e fazer análises, descobrir se existe balanceamento entre as necessidades do usuário, as tecnologias e as estratégias das empresas a que se propõe o desafio. No último dia do curso, os alunos farão a apresentação dos trabalhos realizados, com premiação dos vencedores e sorteios de bolsas de estudos.

Para o time vencedor, o CIC ESPM entregará um certificado Prêmio de Inovação e kits com produtos das empresas participantes.

Os demais times participarão de sorteio de cinco vagas para coaching de carreira individual e cinco bolsas de estudos integrais e transferíveis para qualquer curso do CIC, em 2017.

As inscrições devem ser feitas até 21 de maio pelo site da ESPMhttp://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic

Serviço:

Curso: Hackathon Design Thinking - desafio triplo
Inscrições até: 21 de maio
Aulas: 22, 23,24, 29, 30 e 31 de maio de 2017 - 2ª à 4ª feira, das 18h às 21h
Mais informações: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic

Nenhum comentário