Últimas

ESPM recebe Embaixador da Índia, Sunil Kumar Lal, para evento exclusivo

O curso de Relações Internacionais da ESPM, por meio do Núcleo de Estudos e Negócio Asiáticos, recebe Sunil Kumar Lal, Embaixador da Índia no Brasil, para o compartilhamento de experiências, avaliação de novas possibilidades econômico-comerciais e incremento das relações entre Brasil e Índia.

O encontro, com a presença da diretoria da escola, representantes da Embaixada e do Consulado da Índia e líderes empresariais, será aberto ao público, no dia 25 de abril, às 11h20, no auditório da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana).


Sunil Lal ingressou no Serviço Exterior Indiano em 1982, trabalhou em várias funções nas Missões Indianas em Havana, Berlim, Ancara e Washington. No Ministério das Relações Exteriores, em Nova Déli, trabalhou nas divisões de Publicidade Externa, da ONU e de Diplomacia Pública. Foi Chefe de Cerimonial no Ministério das Relações Exteriores de 2007 a 2011, cedido para o Defense Staff College, em Wellington (1988-1989); para a Universidade de Georgetown (1999-2000) e também para a Secretaria do Conselho de Segurança Nacional como Secretário Adjunto (2004 – 2006). Sua última missão foi como Embaixador da Índia para a Espanha. Assumiu o cargo de Embaixador da Índia para o Brasil em 30 de setembro de 2014.

Logo após a palestra, Sunil Kumar Lal estará à disposição da imprensa. Favor confirmar presença antecipadamente com Gislaine Felipe (gislaine.felipe@spga.com.br) ou Fábio Chaves (fabio.chaves@spga.com.br).

Sobre o Núcleo de Estudos e Negócios Asiáticos
Coordenado pelo Embaixador Fausto Godoy, professor do curso de Relações Internacionais da ESPM, oNúcleo de Estudos e Negócios Asiáticos tem caráter multidisciplinar e é uma das principais entidades estudantis do país dedicada exclusivamente ao estudo e entendimento do continente asiático.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Nenhum comentário