Últimas

Estudantes de São José dos Campos têm destaque em Olimpíada Paulista de Física

Alunos do Colégio Poliedro conquistam medalhas de ouro, prata e bronze

Bruno França - 1º colado
Cinco estudantes do Colégio Poliedro de São José dos Campos estão em comemoração por conta do excelente desempenho obtido na Olimpíada Paulista de Física (OPF), iniciativa da Associação Paulista de Professores de Física (Aprofi), que busca estimular o ensino, o estudo e a pesquisa desta matéria. Os alunos da unidade joseense do Poliedro levaram para casa cinco medalhas: 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. Um estudante do Curso Poliedro de São Paulo também conquistou uma medalha de bronze.

A Olimpíada Paulista de Física ocorre desde 2004. Neste ano, a prova aconteceu em duas fases: a regional e a estadual. A segunda etapa, elaborada especificamente por séries, contou com avaliação experimental e questões dissertativas. O maior desafio para Bruno França Rostirolla, estudante da Turma ITA do Curso Poliedro que obteve ouro, foi a prova prática.

Vencedores - Poliedro
Nesta etapa, era preciso realizar um experimento bolado com os instrumentos disponibilizados (um barbante e uma bolinha de pingue-pongue) para chegar a solução de uma questão. “Nas questões dissertativas eu estava mais seguro, por conta dos exercícios resolvidos no Poliedro, que me deram uma ótima base. No entanto, a parte prática exigia criatividade para se destacar, bolando uma ideia que se encaixasse no contexto. Não costumo ser muito criativo, mas acabei me saindo bem. Com a conquista do ouro, vi meu esforço nos estudos concretizado”, conta.

Ao todo, foram mais de 15 mil inscritos, 1,5 mil classificados para a 2ª fase. A classificação dos estudantes do Poliedro é muito relevante porque apenas 147 alunos foram premiados, do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio (menos de 1% do total de inscritos). A Cerimônia de Premiação ocorreu no auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

As Escolas Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro, Mater Amabilis, Ábaco e Villa Lobos, também obtiveram destaque. Contabilizando todas as medalhas, o Sistema Poliedro conquistou o 3º lugar geral na competição.

O medalhista Bruno diz que participar de olimpíadas gera muitos benefícios para os alunos. “Participar de uma olimpíada científica auxilia o estudante a aprofundar um assunto e proporciona uma visão diferente da vista em sala de aula. O aluno passa a ter criatividade para enxergar diferentes formas de chegar a resposta de determinados problemas”, aponta Bruno.

Confira quem são os alunos medalhistas do Poliedro:

Colégio Poliedro São José dos Campos / São Paulo
Bruno França Rostirolla (ouro) 3ª série EM Colégio SJC
Kevin Lucas Hiro Nishimura (prata) 3ª série EM Colégio SJC
Luiza Schmidt Noritomi (prata) 6º ano EFII Colégio SJC
Iago Nascimento Mamede (bronze) 3ª série EM Colégio SP
Pedro Alves de Souza (bronze) 2ª série EM Colégio SJC
Tiago Neri di Lorenzo (bronze) 7º ano EFII Colégio SJC

Sobre o Poliedro

O Poliedro é uma marca educacional reconhecida principalmente pelo alto índice de aprovações em universidades públicas, tendo nos resultados dos vestibulares de Medicina a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2017, obteve a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 78 aprovados. Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina (61,6%) da Unifesp. O Poliedro tem 1.454 aprovações no Enem/Sisu 2017.

Mais informações em www.poliedroeducacao.com.br.

Nenhum comentário