Últimas

FuckUp Nights mostra de forma descontraída histórias de fracasso de grandes líderes

Primeira edição do evento em São Paulo neste ano abordará histórias de erros em ONGs

São Paulo, 3 de abril de 2017 – O fracasso faz parte de qualquer história de sucesso. Antes de acertar, grandes líderes, executivos e empreendedores já sofreram com uma ou várias frustrações profissionais.

O Movimento FuckUp Nights tem um objetivo despretensioso: Reunir o máximo de pessoas para ressignificar o que são de fato os “fracassos” e como é possível se libertar deles. Afinal, identificar os erros é um passo importante no caminho para o sucesso profissional e pessoal.

Em uma noite leve, serão compartilhadas histórias de fracassos e celebrados os aprendizados dos nossos erros. “Temos sempre uma dinâmica inicial para você ver que não está sozinho nos fracassos, e depois temos a apresentação de quatro convidados que vão compartilhar uma de suas histórias de fracasso”, explica Julia Melo, gerente-geral do Amani Institute no Brasil, que promove o evento em parceria com Merkaz e Sementeira Inovação Social.

O tema do encontro de 5 de abril, a partir das 19h, é ONGs. Todos os palestrantes são ou já foram parte de uma organização dessas e já erraram muito. Entre eles está Ilaina Rabbat, co-fundadora e diretora executiva do Amani Institute, que sedia o evento na cidade de São Paulo. Ela trabalha há mais de 15 anos com empreendimentos sociais, educação e inovação na América Latina, Estados Unidos, Europa e África. É formada em Relações Internacionais e possui mestrado em Estudos Internacionais e Resoluções de Conflitos pela Universidade Torcuato Di Tella (Argentina).

Além dela, estarão presentes Rodrigo Alvarez, fundador da Mobiliza, consultoria estratégica em captação de recursos e modelos de negócios de interesse público, onde aplica sua experiência de mais de 20 anos de trabalho no terceiro setor; Raniere Pontes de Sousa, que trabalha há 19 anos na ONG internacional World Vision (Visão Mundial), e hoje é Gerente de Ministérios em SP; e Clesio Sabino, educador, diretor na Associação Bem Comum, colaborador na Outward Bound Brasil – OBB, formado em História pela USP. Trabalha há 20 anos no terceiro setor.

O FuckUp Nights é um movimento global nascido no México em setembro de 2012 para compartilhar publicamente histórias de negócios que falharam. Atualmente o evento é realizado em mais de 80 cidades em mais de 30 países como Índia, Estados Unidos, Espanha e Colômbia. Centenas de pessoas participam de cada evento para ouvir de três a quatro empresários falando sobre momentos complicados em suas trajetórias profissionais. A cada palestrante é dado sete minutos para a apresentação e podem ser usadas até dez imagens.

Em São Paulo, o FuckUp Nights ocorre na sede do Amani Institute (Rua dos Ingleses, 182 - São Paulo). Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos em https://www.eventbrite.com.br/e/fuck-up-nights-sp-vol-xi-tickets-32959381397

Nenhum comentário