Últimas

Livro auxilia profissionais a redigir textos corporativos de forma clara e coerente

Redação Empresarial, de Miriam Gold, ensina técnicas para ser escrever bem na comunicação empresarial, seguindo a norma culta


No mundo corporativo, escrever de forma correta e precisa é essencial para que a comunicação flua sem ruídos. Para isso, é importante que os profissionais busquem cada vez mais adquirir conhecimentos relacionados às normas ortográficas, visando à clareza do conteúdo nos textos corporativos.

Pensando em munir os leitores de informações sobre o tema, auxiliando-os na escrita de documentos, e-mails, relatórios, entre outros, a professora e coach executiva Miriam Gold apresenta o livro Redação Empresarial (Editora Saraiva, R$98,00).

Com linguagem acessível e didática, a autora divide o livro em três partes: estilo e linguagem do moderno texto empresarial; padronização dos documentos empresariais e normatização gramatical. Também são abordados os principais problemas que comprometem o texto de forma negativa, passando por vícios de linguagem, regras de pontuação e concordância.

Para auxiliar o leitor a compreender os cuidados exigidos para uma escrita empresarial de qualidade, há diversas comparações de textos corretos e incorretos retirados do cotidiano da comunicação corporativa e, ao final dos capítulos, exercícios relacionados ao conteúdo lido, ajudando a ampliar, testar e fixar o aprendizado.

SOBRE A EDITORA SARAIVA

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

SOBRE O AUTOR

Miriam Gold é pós-graduada em Educação e Qualidade na Empresa pela Universidade Santa Úrsula (USU) e em Linguística Textual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Licenciada em Letras também pela UFRJ, com formação de Psicanálise e especialização em Literatura Brasileira.

Especialista em linguagem oral e escrita, assessora o meio corporativo desenvolvendo treinamentos e atuando em coaching executivo e de carreira, outplacement e pós-carreira. É certificada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) como executive, professional e life coach e atende executivos e empresas de diversos portes e segmentos. Também elabora e aplica cursos customizados e apresenta palestras em todo o território nacional.

Nenhum comentário