Últimas

MRV Engenharia cultivou mais de 36 mil mudas de árvores no primeiro trimestre de 2017 em todo o país

Só no Estado de São Paulo, a construtora cultivou 13.104 mudas, o que corresponde a 35% do total 

Dando seguimento à implementação da sua política de sustentabilidade, a MRV Engenharia plantou 36.940 árvores no país durante o primeiro trimestre deste ano – o que corresponde a 32% da meta anual. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,7 milhão em ações de plantio neste período. Desde 2010, a empresa já plantou no país 823.393 árvores.

Na regional São Paulo, que compreende as cidades de São Paulo, Guarulhos e Cajamar, e também nos municípios da região do Vale do Paraíba, como Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Jacareí, foram cultivados um total de 2.000 árvores. Deste total, cerca de mil mudas foram doadas à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo em comemoração ao aniversário da cidade, no último dia 25 de janeiro.

Em todo o Estado, a construtora plantou mais de 13 mil árvores nos três primeiros meses do ano. Em 2016, o plantio de mudas em São Paulo representou metade do realizado pela empresa no país, totalizando 66.136 árvores. Para José Roberto Pereira de Lima, gestor executivo de obras da regional São Paulo, o compromisso socioambiental da MRV Engenharia é um dos pilares da empresa. “A sustentabilidade é um importante valor da companhia e é trabalhada com seriedade, visando sempre o cuidado com o meio ambiente e o bem-estar dos moradores nas cidades onde estamos presentes”, afirmou ele.

De acordo com Nubia Lacerda, coordenadora de projetos na MRV, as ações ambientais, que incluem o plantio de árvores, seguem diretrizes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos órgãos municipais ligados à área. “As espécies plantadas são nativas e adequadas ao clima e solo local. Com esta iniciativa, contribuímos para minimizar as ilhas de calor através da recuperação do verde em áreas carentes de vegetação”, destaca ela.

Nenhum comentário