Últimas

Livro inédito no Brasil revela passo a passo para atingir metas

“De Coach a Awakener” é um manual completo que aborda a mudança e o alcance de metas em níveis neurológicos e mostra, para cada etapa, uma ferramenta de aplicação imediata


Diariamente, pessoas, organizações e governos estabelecem metas para atingir resultados. Um exemplo recente é o anúncio do Ministério da Saúde que pretende diminuir a obesidade no Brasil até 2019. Emagrecer é um desafio para mais da metade de população que se encontra acima do peso.

A dificuldade de quem estabelece uma meta é passar por um processo de mudança e aprendizagem que seja duradouro. De acordo com Gregory Bateson, pensador sistêmico e epistemólogo da comunicação reconhecido mundialmente, toda mudança ocorre em níveis neurológicos, conectados uns com os outros e ligados ainda ao ambiente, comportamento, capacidades, crenças, identidade e valores de cada indivíduo. Esse é um dos fundamentos do livro “De Coach a Awakener”, a mais recente publicação da Editora Leader no Brasil que será lançada no dia 03 de maio, às 19h, na livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

“Para ter sucesso em alcançar resultados desejados em cada um desses níveis, nós precisamos também de instrumentos eficazes. Então, um dos principais objetivos do “De Coach a Awakener” é prover caixas de ferramentas para cada nível de mudança a ser endereçada”, explica o autor Robert Dilts, fundador da NLPU – Universidade de PNL – e pesquisador da nova geração de PNL.

Estruturada em 6 capítulos, a obra aborda conceitos indispensáveis ao processso de Coaching, trazendo ferramentas de aplicação imediata e que estimulam a aprendizagem. “O papel do coach é ensinar seus clientes a utilizarem os instrumentos com eles mesmos. Quando os clientes se tornam proficientes em cada instrumento da caixa ferramentas, são capazes de usar esses instrumentos com progressiva menor dependência do coach para seus sucesso”, afirma o autor.

Uma novidade abordada no livro é o papel do “awakener”, um profissional que, segundo Dilts, tem o papel fundamental de apoiar e despertar recursos em pessoas que buscam a mudança, por meio de metas e objetivos. “Outro objetivo fundamental de um ‘awakener’ é ajudar as pessoas a ‘ficar fora da caixa’ em que estão atualmente confinadas; romper ve­lhos hábitos e conflitos transcendentes e duplos vínculos”, pontua Dilts na obra.

Serviço lançamento livro “De Coach a Awakener”

Local: Livraria Cultura – Shopping Bourbon (SP)
Data: 03 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h
Site: http://editoraleader.com.br/novo/produto/from-coach-to-awakener-portugues-robert-dilts/

Informações sobre a obra:

Editora: Editora Leader
ISBN: 978-85-66248-76-0
Autor: Dilts, Robert
Edição: 2017
Páginas: 328
Tradutora: Deborah Epelman

Nenhum comentário