Maior festival universitário de propaganda do Brasil abre inscrições para sua 29ª edição
Promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda, Fest’UP acontece entre os dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, com palestras de nomes conceituados do mercado
O evento, que reúne anualmente cerca de 1.200 estudantes, traz mais de 60 palestras distribuídas em quatro diferentes competências: tendências do mercado de comunicação; negócios e conexões; inovação e mercado digital; e comportamento. “No último ano, fizemos algumas alterações na programação e conseguimos obter um line up mais adequado à necessidade da formação. Conteúdos atualizados e profissionais referências no mercado são fundamentais para garantir o sucesso em nosso Festival”, pontua André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP.
Com patrocínios da TV Globo e da Globosat, o Fest’UP traz anualmente os principais profissionais de diversos setores da comunicação, como agências de publicidade, veículos, produtoras de filme e de som. Durante o evento, especialistas mostram as etapas e a rotina de atendimento, criação e planejamento, entre outras, além de ideias e experimentos que resultam em cases inovadores. O festival ocorre no sábado, dia 16, das 9h às 17h30, e no domingo, dia 17, das 10 às 18h.
Concurso de Material Gráfico e Festival de Jingles
Para estimular a criatividade entre os participantes, a APP traz a 23ª edição do Concurso de Material Gráfico e do Festival de Jingles. O concurso gráfico elegerá a melhor peça criada pelos alunos e ilustrará a campanha do Fest’UP 2018. As criações ficam expostas no saguão principal e a votação será feita pelos palestrantes convidados. O regulamento já está disponível no portal e as peças podem ser enviadas até o dia 01 de setembro de 2017.
Já o 23º Festival de Jingles, esta no processo da aprovação do briefing, que também ficará disponível no portal da APP. A decisão dos jingles finalistas ficará por conta do júri formado por profissionais da APROSOM (Associação Brasileira da Produção de Fonogramas Publicitários).
“Esses são momentos muito especiais do evento. O do material Gráfico porque, muitas vezes, o ganhador tem a primeira oportunidade de ver uma criação sua se transformar em peças de comunicação de verdade. E no Festival de Jingles, passam a serem os protagonistas do Fest’Up”, explica Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil da APP.
Para acompanhar os dois dias de evento, os estudantes e as faculdades de publicidade podem fazer a inscrição pelo site da APP (www.appbrasil.org.br). O valor promocional do primeiro lote de ingressos, para sócios e não sócios da entidade, é de R$ 110 e estará disponível com vagas limitadas. Mais informações com Jeni Trindade pelo e-mail jeni@appbrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3813-0188.
SOBRE APP
A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.
Nenhum comentário