Narizes de Plantão abre campanha de financiamento coletivo
Projeto de Palhaços em hospitais precisa arrecadar R$ 23 mil para disseminar o atendimento humanizado na saúde
Criado como uma ferramenta educacional de alunos do Centro Universitário São Camilo, os Narizes de Plantão trazem para o ensino de diversas áreas da saúde a importância de habilidades como empatia, vulnerabilidade e conexão no atendimento a pacientes.
Após completar mais de 300 visitas e 35 mil atendimentos ao longo de sua existência, o projeto tem como objetivo documentar sua trajetória para inspirar o nascimento e desenvolvimento de iniciativas e métodos semelhantes. “O ensino superior na área da saúde é normalmente muito sério e ainda aborda pouco as questões humanas. Ao contar um pouco do que a gente faz, queremos despertar às pessoas para um atendimento personalizado e mais próximo aos pacientes”, conta Mauro Fantini, Professor de Biomedicina do Centro Universitário São Camilo e idealizador dos Narizes de Plantão.
A campanha de crowdfunding estará disponível aos apoiadores até o dia 21 de junho na plataforma Juntos Com Você, voltada para projetos de impacto social positivo. Se até esse prazo o projeto não atingir a meta proposta de R$ 23 mil, os doadores recebem o dinheiro de volta.
As doações podem ser realizadas em cotas de 20, 50, 75, 100, 150, 250, 400, 1.000 ou 5.000 reais. Para cada um desses valores, os apoiadores ganham recompensas que vão desde marcadores de livros, ímãs de geladeira e cartões postais personalizados até vídeos-poema, ecobags, DVDs do documentário e diferentes oficinas de palhaço.
O link da campanha de crowdfunding é www.juntos.com.vc/narizesdeplantao
Sobre o Centro Universitário São Camilo
Há mais de 50 anos, o Centro Universitário São Camilo - SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Entre os principais diferenciais do São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a clínica-escola. Hoje conta com dois campi: Ipiranga e Pompeia e ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu.
Nenhum comentário