Últimas

Natural da Terra reinaugura loja com conceito inédito em São Paulo



Pouco mais de um ano após a compra do Natural da Terra pela rede Hortifruti, os paulistas verão o resultado da unificação dos dois modelos de negócio. Hoje, dia 7 de abril, Higienópolis ganhou uma loja renovada, que traz conceito e layout inéditos, reunindo o que há de melhor nas duas empresas. A unidade fica na Rua Rosa e Silva e estreou também a nova marca Natural da Terra.

O projeto inovador traz uma loja totalmente reformulada, com novos setores e produtos, oferecendo ao mercado paulista um ambiente focado em alimentação saudável e natural. A nova identidade visual reflete o posicionamento da marca e reforça este conceito de conexão com a natureza.

“Essa unidade apresenta aos nossos clientes uma experiência de compra nova, com foco na saudabilidade, com alimentos de verdade, além de vários outros produtos para tornar avida ainda mais prática”, explica Luiz Elisio Castello Branco de Melo, CEO da Rede Hortifruti e do Natural da Terra. O executivo adianta também que as principais qualidades da Hortifruti e do Natural da Terra poderão ser vistas na loja. “A troca de conhecimentos das duas marcas nos deu a chance de dar um passo importante, que se materializa agora com esse projeto, que tem uma identidade mais completa e aderente ao mercado de São Paulo.”

A nova unidade, com 918,50 m² de área de vendas, tem uma enorme variedade de FLV’s frescos, inclusive de orgânicos, vindos do campo para a loja em até 24 horas. Entre as principais novidades estão:

- Estação Natural: ambiente planejado para ser um espaço de convívio para clientes, amigos e familiares. Nele serão oferecidas atividades de promoção da alimentação saudável e natural, através de eventos, cursos de culinária, degustações e dicas nutricionais. Além disso, o Estação Natural também oferecerá sanduíches e pizzas montados na hora, comidas japonesas, cardápio para café da manhã, pasteis, saladas, grelhados, quiches e tortas;

- Seção de Sucos: além dos naturais engarrafados, trará os sucos prensados a frio, em que os ingredientes não são aquecidos, pasteurizados ou quimicamente tratados;

- Mini Horta com temperos para a realização de aulas de culinária;

- Açougue: grande variedade de cortes especiais para as mais diversas receitas, com informações nutricionais ;

- Peixe fresco embalado a vácuo: mais prático, limpo e fresquinho

- Sushi: preparado na hora

Outros detalhes também foram pensados para atender os consumidores. Na Padaria, por exemplo, o pão francês fica separado em duas cestas, uma para os mais clarinhos e outra para os mais moreninhos. Além desse tradicional pãozinho, os clientes encontram opções integrais, sem glúten e sem lactose. Há ainda uma área dedicada aos produtos Kosher, além de seções como mercearia, bebidas, mix de higiene e limpeza, saladas prontas, produtos orgânicos, floricultura, itens cortados e higienizados.

O ambiente é todo acessível e oferece estacionamento com 30 vagas e wifi gratuito.

Sobre a Rede Hortifruti /Natural da Terra

Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com mais de 250 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas. No final de 2015, a rede ampliou sua atuação em São Paulo com a aquisição do grupo paulista Natural da Terra. Hoje são 33 lojas na bandeira Hortifruti, distribuídas entre RJ, SP e ES, e 8 unidades com Natural da Terra.

Atualmente a Rede Hortifruti / Natural da Terra registra um fluxo mensal de 2,1 milhões de clientes, que consomem cerca de 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs). O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio 40 mil clientes ativos.

Nenhum comentário