Parceria entre AVIS e AutoAvaliar amplia negócios e garante maior transparência na comercialização de veículos
Plataforma desenvolvida entre as duas empresas é atualmente um dos principais canais de vendas de automóveis usados da Avis no Brasil
Com o sistema em funcionamento desde dezembro de 2016, todo o processo de comercialização de veículos do Avis Budget Group no Brasil tornou-se mais transparente e mais ágil, à medida em que a plataforma, desenvolvida de forma customizada pela AutoAvaliar a partir de melhorias sugeridas pela locadora, possui ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de toda a cadeia de vendas, bem como emite uma série de relatórios de desempenho e avaliação de automóveis.
Segundo Alessandro Cardoso, gerente de vendas da Avis Budget Group no Brasil, a plataforma permitiu melhorar os processos internos e garantiu um sistema mais eficaz aos compradores. “Hoje, nossos clientes podem avaliar os veículos em âmbito nacional, além de poder visualizar fotos e conhecer o estado geral de cada veículo, o que orienta de forma significativa a decisão de compra”, comenta Cardoso.
“Além de ampliar nosso volume de vendas, o sistema também fornece uma série de relatórios, com informações detalhadas, o que garante maior inteligência para as estratégias de negócios da empresa no Brasil. Como estamos com uma frota nova, a inteligência gerada pela ferramenta permite ofertarmos aos nossos compradores os veículos com maior aceitação em um mercado ou segmento específico”, acrescenta.
A ferramenta de comercialização de seminovos da AutoAvaliar é utilizado atualmente em cerca de 20 mil estabelecimentos do varejo de automóveis no Brasil, dentro de um sistema de pregão online onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos anunciados pelas concessionárias e locadoras.
A plataforma B2B da AutoAvaliar registrou, em 2016, cerca de 55 mil veículos anunciados no Brasil, com uma taxa de conversão em vendas de quase 59%, totalizando aproximadamente R$ 4,9 bilhões em movimentação financeira.
Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre os players do varejo automobilístico”, comenta Nino.
Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.
Sobre a AvisA Avis Budget Group está presente em todo mundo com mais de 10 mil lojas, para facilitar a locação de veículo em mais de 175 países. A Avis é a marca do grupo com maior representatividade global e, no Brasil, tem como missão primordial garantir ao cliente uma experiência cada vez mais customizada e agradável, para fazer com que cada momento seja aproveitado ao máximo. Em 1974 a Avis chegou em território nacional e começou a acumular anos de estrada no País. Operando até então por um franqueado, em 2015 a empresa foi adquirida pela Avis Budget Group Inc. e passou a ser 100% corporação, movimento que trouxe expertise operacional, renovou 100% da frota e vem garantindo serviços de vanguarda, tanto aos clientes de aluguel como atacadistas do mercado de seminovos, os quais dispõem atualmente de veículos com documentação segura, sem alienação e de procedência para venda no varejo.
Nenhum comentário