Últimas

TOTVS registra crescimento de 250% em vendas de analytics em parceria com a GoodData

Parceiras há 3 anos, empresas aumentaram o uso de análises baseadas em dados em toda América Latina em 2016 

São Paulo, 17 de abril de 2017 – A TOTVS, empresa líder em soluções de negócios na América Latina, anuncia que registrou um crescimento de vendas de 250% em sua solução de Smart Analytics desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, em 2016. Além disso, a ferramenta fluig Analytics, uma das funcionalidades da plataforma de transformação digital da TOTVS, também desenvolvida com base na tecnologia da startup americana, apresentou aumento de uso de 175% durante o mesmo período.

Parceiras desde 2013, as empresas vêm conquistando resultados significativos com a expansão da ferramenta na região. O cenário é propício - de acordo com a pesquisa do Gartner “Agenda CIO 2017 - Uma Perspectiva da América Latina”, os softwares de BI superaram infraestrutura e data center como uma das três despesas mais relevantes para área de TI. O estudo indica que as análises estão se tornando indispensáveis para prover experiências engajadoras aos clientes. O aumento na comercialização da ferramenta é prova disso e reflete o interesse das empresas latino americanas em análises avançadas e transformação digital.

Além disso, a versatilidade do analytics em atender demandas específicas de diferentes indústrias contribuiu para o sucesso, tratando rapidamente os problemas dos segmentos e acelerando o aparecimento dos resultados. Ao final, os clientes experimentaram redução de custos operacionais, aumento do desempenho financeiro e comercial, melhora do planejamento estratégico e mais velocidade na análise de informações e tomada de decisão.

“Data is the new oil”, essa sentença americana dá bem a dimensão do que a revolução da era dos Dados nos reserva. A TOTVS na sua nova fase tem justamente o mote de conectar coisas, pessoas e negócios e isso tudo depende da análise e tratamento de dados gerados por sistemas, pessoas e sensores. A GoodData é um player global que escolhemos para levar ao mercado brasileiro o que há de mais avançado em Analytics”, afirma Mario Almeida, diretor de mobilidade e ecofluig da TOTVS.

Para Roman Stanek, CEO e fundador da GoodData, desde a criação da parceria em 2013, a TOTVS segue investindo na solução. “A América Latina é um mercado importante para nós e continuamos expandindo nossa atuação na região, oferecendo plataformas de ponta a ponta às empresas que buscam o sucesso na Era Digital”, pontua o executivo.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Nenhum comentário