Últimas

Vendas da Páscoa têm queda de 1,7%, aponta indicador da Serasa Experian

No final de semana, a queda foi maior: 4,7%

São Paulo, 17 de abril de 2017 – O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2017 mostra que, durante a semana da data, de 10 a 16 de abril, as vendas caíram 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (21 a 27 de março de 2016). No final de semana da Páscoa (14 a 16 de abril), a queda foi maior: 4,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (25 a 27 de março).

Na cidade de São Paulo, o movimento foi inverso ao restante do país: as vendas realizadas na semana da Páscoa cresceram 2,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram alta queda de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o desempenho das vendas da Páscoa deste ano foi menos negativo do que no ano passado, inclusive sendo positivo na cidade de São Paulo. Isto sinaliza que poderá ocorrer uma recuperação das vendas do varejo, voltando ao território positivo ainda neste semestre. O forte recuo da inflação e o atual movimento de redução das taxas de juros deverão impulsionar este movimento.

Evolução histórica das vendas na semana da Páscoa no Brasil

Metodologia



O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 10 a 16 de abril de 2017 e comparadas às consultas realizadas de 21 a 27 de março de 2016; e as do período de 14 a 16 de abril de 2017, em comparação às do período de 25 a 27 de março de 2016.

Você também lê esta notícia em

http://noticias.serasaexperian.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

Nenhum comentário