Últimas

Axis desenvolve tecnologia para acessibilidade em portarias

O kit de acessibilidade AXIS A8004-VE permite o uso de videoporteiros por pessoas com deficiência visual ou auditiva 


A Axis Communications criou o Kit de Acessibilidade A8004-VE, que permite a pessoas com deficiências auditivas ou visuais a comunicação através de videoporteiro para o controle de entradas e saídas em condomínios ou estacionamentos, além de áreas de acesso restrito em hospitais, escolas e edifícios comerciais.

Desenvolvido como uma placa frontal que se conecta diretamente ao videoporteiro IP da empresa, o kit conta com pictogramas luminosos que indicam a liberação do acesso e função ativada – indicando, por exemplo, que a imagem do usuário está sendo vista ao vivo pela equipe de monitoramento, possibilitando inclusive uma conversa na linguagem brasileira de sinais (Libras).

Para usuários com dificuldades visuais, um loop de avisos sonoros alerta sobre a presença do videoporteiro, e uma marcação em braile indica o botão de chamada de voz com a central. Dessa maneira, a interação com a tecnologia fica muito mais simples e dispensa a presença de terceiros.

“O produto permite aos edifícios atenderem a regulações sobre acessibilidade livre de barreiras”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis para a América do Sul.
O videoporteiro com o kit de acessibilidade também pode ser utilizado em totens de auxílio remoto, como em rodovias, para contato imediato com a central de controle.

Em dezembro de 2016, a Axis recebeu o prêmio Sustainability Leadership Award, que reconhece pessoas, equipes e organizações que tenham feito da sustentabilidade uma parte integral de suas práticas.

O novo kit já está disponível para pedidos através da rede de canais da Axis no Brasil a partir desse mês.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2700 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Nenhum comentário