Últimas

Basílio e Alcatel convidam corintiano a reviver as emoções do título paulista em 360 graus

Ação criada pela We utiliza tecnologia para ampliar o engajamento digital da marca com os corintianos de todo o Brasil


A Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL Comunicação, lança uma ação criada pela agência We e protagonizada pelo autor de um dos gols mais importantes da história do Sport Club Corinthians Paulista: Basílio. O ex-jogador foi convidado para assistir, em primeira-mão, a um vídeo em realidade virtual, com captação de 360 graus, que transmite toda a emoção do dia da conquista do 28º título do Campeonato Paulista pelo clube.



As cenas mostram desde a chegada dos atletas à Arena Corinthians até a volta olímpica, passando por momentos importantes como o aquecimento, os bastidores dos vestiários e muito mais. O filme é narrado pelo próprio Basílio, que se emociona ao relembrar o tento marcado em 1977 - curiosamente, em outra final do mesmo campeonato contra a mesma Ponte Preta, adversário batido na final de 2017.



Ao final, Basílio convida as pessoas a assistirem ao vídeo. "Optamos por criar um vídeo em realidade virtual e 360 graus para possibilitar aos torcedores uma profunda imersão nas emoções do dia da final do Campeonato Paulista. Não à toa, o próprio Basílio foi às lágrimas ao assistir. Temos certeza que milhões de corintianos em todo o Brasil também irão se emocionar com essa experiência proporcionada pela Alcatel", afirma Luis Constantino, diretor de criação da We.

“Poder viabilizar a experiência de entrar em campo e reviver a emoção da conquista de um título em realidade virtual é a nossa proposta de marca com essa ação, ou seja, trazer o melhor da tecnologia para eternizar uma das maiores paixões dos brasileiros” conta Patricia Vital, Head de Marketing da Alcatel no Brasil

Ficha técnica

Título: "2017. A mesma emoção, o mesmo título, 40 anos depois".
Produto: Institucional
Cliente: Alcatel
Agência: WE
Direção de Criação: Luis Constantino, Ricardo Sarno e Ana Castelo Branco
Criação: Luis Constantino, Fernando Silva
Produção RTV/ Art Buyer: Juliana Emeric, Fernanda Ragazzi e Laís Leleu
Planejamento: Gisela Toledo e Radhu Verdeoliva
Atendimento Agência: José Boralli, José Eduardo Schwartsman, Fabiola Assad e Renata Tenório
Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli, Gabriela Pereira e Amanda Vansan
Produção FILME
Produtora: Índice
Direção: Victor M. Montagner
Produção executiva: Jonattas M. Poltronieri
Atendimento Produtora: André F. Russo Maluf
Trilha: Pedro Venetucci
Aprovação Cliente: Fernando Pezzotti, Patricia Vital, Mariana Pacheco e Murilo Taui

Nenhum comentário