Últimas

Bauru sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Evento fomenta o surgimento das cidades inteligentes na região

Prefeitos, gestores, vereadores e empresários participam nesta quinta-feira (25), em Bauru, do I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bauru. Representantes de 40 municípios estão inscritos para o evento que visa promover a troca de experiências e estimular o aprimoramento dos serviços públicos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, adotar uma política municipal focada em inovação e modernização da gestão fomenta o crescimento e desenvolvimento socioeconômico das localidades, mas, principalmente, torna o atendimento ao cidadão mais rápido e eficiente. “O objetivo do fórum é auxiliar o planejamento das Prefeituras e aproximar gestores e vereadores das novas tecnologias, com foco em eficiência, redução de custos, aumento de arrecadação e uma melhor comunicação com a população”, afirma. “No evento serão apresentados modelos em andamento nas localidades, soluções de mercado e políticas públicas voltadas para o surgimento das cidades digitais e inteligentes na região”, completa.

A programação está disponível pelo redecidadedigital.com.br. O Fórum tem o patrocínio master do grupo Torino/HP, Grupo Facimus e Instituto Soma, ouro da Exati Tecnologia e bronze da IT6 - Inteligência e Tecnologia (Prefeitura e Você) e MSTECH. A iniciativa também conta com o apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet), da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) e dos Hoteis Saint Paul, Ômega Flat e City Hotel.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Bauru, 25 de maio.
Local: Auditório da Caixa Econômica Federal
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Nenhum comentário