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Com Adobe, UNINTER expande fronteiras de seus laboratórios de criação e chega à casa dos universitários

Universidade paranaense é a primeira da América Latina a contratar a Adobe Creative Cloud Enterprise for Students para alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, com o objetivo de otimizar o fluxo de trabalhos criativos, incentivando também o conceito de BYOD

Primeiro ano de contrato prevê a expedição de 3 mil licenças, que podem chegar a 7,5 mil nos próximos quatro anos

São Paulo, maio de 2017 - A Adobe e o Centro Universitário Internacional Uninter firmaram uma nova e inédita parceria na América Latina para oferecer acesso à Adobe Creative Cloud para além dos laboratórios da universidade. Agora, softwares como Photoshop e Illustrator podem ser utilizados nos computadores e dispositivos móveis dos próprios alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Com o objetivo de otimizar o fluxo de trabalho dos universitários, o acordo permite que os estudantes iniciem projetos nos laboratórios de informática da universidade e possam continuá-los nos próprios dispositivos (e vice-versa), seja no desktop, em tablets ou smartphones, seja no transporte público, na lanchonete ou em casa, liberdade que é proporcionada por meio da tecnologia em nuvem.

Com isso, a UNINTER passa a ser a primeira universidade da América Latina a oferecer esse tipo de benefício aos estudantes. Anteriormente, a universidade paranaense já dispunha das soluções Adobe Creative Cloud em seus laboratórios de informática e, para incluir o caráter de mobilidade, assinou o novo contrato com a Adobe no modelo Creative Cloud Enterprise para Estudantes (CCE for Students). A expectativa das duas organizações é que 3 mil licenças, que disponibilizam acesso a todas as ferramentas da Adobe Creative Cloud – que conta mais de 25 aplicativos mobile para dispositivos com os principais sistemas operacionais, dentre eles iOS, Android, Windows Mobile e BlackBerry –, sejam expedidas no primeiro ano e, ao longo de quatro anos, esse número chegue a 7,5 mil.

Para Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para América Latina, um dos objetivos do contrato Creative Cloud Enterprise para Estudantes (CCE for Students) é a melhora na jornada de criação dos estudantes. “O CCE for Students favorece a mobilidade e incentiva os alunos a criarem seus projetos onde e quando quiserem. A geração Z já nasceu conectada e, assim, é enriquecedor que tenham a possibilidade de finalizar ou desenvolver um trabalho em casa, no próprio computador ou em seu dispositivo mobile. É romper as barreiras da criatividade”, completa o executivo.

De acordo com o reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, as licenças para os alunos atendem as transformações no mercado de comunicação e no processo de aprendizagem. “O processo de aprendizagem não acontece apenas em sala de aula, os alunos precisam de mobilidade para a prática. Por isso, continuamos oferecendo a estrutura dos laboratórios, para alunos de cursos presenciais e a distância, mas eles também têm a opção de utilizar os softwares em outros locais pela tecnologia em nuvem.

Federico Grosso conta também que essa modalidade de contrato é uma das maiores apostas da Adobe global para 2017. “Só aqui no Brasil existem mais de 2 mil instituições de ensino superior e mais de 8 milhões de universitários, números que reforçam o potencial do mercado brasileiro para o CCE for Students”.

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