Últimas

Dicas para não esquecer de nada na contabilidade mensal

Toda e qualquer empresa precisa cuidar de sua situação contábil, 


Olha bem para esta listinha e veja se algo te parece familiar:
Tomar decisões para um grande negócio;
Negociar com fornecedores;
Definir novas contratações;
Pensar na pauta da próxima reunião;
Verificar o andamento do novo produto...

É muita coisa. Todos os dias para quem é Simples Nacional, profissional liberal e microempreendedor individual tem que lidar com todo este tipo de ação. Com este grande volume de trabalho é até normal que aconteçam alguns descuidos administrativos. E não estamos falando de esquecer de comprar o café de todas as manhãs, mas de situações mais complexas como a contabilidade.

Há empresários que descuidam da sua contabilidade e este "esquecimento" pode gerar alguns pontos críticos.

Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil,ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, toda e qualquer empresa precisa cuidar de sua situação contábil, pois contabilidade é o melhor indicador para saber se a empresa está no caminho correto e quais os ajustes devem ser feito para trazer rentabilidade:

Além desta análise econômica, Marcos explica que não dar a atenção devida pode ocasionar, entre outras coisas, a perda de oportunidade de negócios: "Alguns clientes podem pedir seu balanço com os bancos, para os bancos isso pode inclusive fazer com que o custo de captação de qualquer empréstimo possa ser reduzido. Não dá para deixar para depois." alerta Marcos Rodrigues.

Ao organizar a contabilidade, o profissional precisa ter em mente o ponto crítico da questão fiscal. O presidente do Contabfácil explica que o empresário pode estar pagando mais impostos que o necessário, bem como estar perdendo o direito de continuar no Simples Nacional ou MEI, por exemplo.

Para evitar "esquecer" estas informações e pagar um preço muito alto depois, Marcos recomenda a utilização de uma ferramenta online que auxilie nesta organização fiscal para não perder futuros acordos:

"O empresário precisa ter em mente que qualquer relação comercial sempre será necessária a apresentação dos seus números contábeis. Aí estou falando para clientes, governo, bancos e fornecedores. Se o empresário tiver o hábito de usar este serviço online, ele reduz o risco de esquecer dados importantes e tem estes documentos sempre a mão." conclui Marcos Rodrigues.

Foto: static.pexels

Sobre Marcos Rodrigues

O presidente do Contabfácil é executivo com atuação em dezenas de projetos de criação de valor, transformação, reestruturação, turnaround e M&A em empresas de diversos segmentos no Brasil e exterior. Graduado em Administração de Empresas pela FASP, com pós-graduação em Administração Industrial pela USP-POLI e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-University of California.

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Nenhum comentário