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Empiricus investe em Salesforce para conscientizar clientes sobre investimentos

Consultoria de investimentos independente fornece informações para mais de 1,6 milhão de investidores tomarem decisões

29 de maio de 2017 - A Salesforce, empresa de CRM número 1 do mundo e a de mais rápido crescimento entre as 5 maiores companhias de software corporativo, destaca que a Empiricus, consultoria de investimentos independente, utiliza a tecnologia Salesforce para conscientizar clientes sobre as melhores opções de investimentos.

A Empiricus é uma empresa brasileira de publicação de informações financeiras independente, que produz relatórios com recomendações de investimentos para que seus clientes escolham por si próprios as melhores aplicações financeiras do mercado e multiplicarem seu patrimônio. Atualmente, a empresa conta com 160 mil assinantes de seus conteúdos e 1,6 milhão de leitores.

Com um modelo 100% digital, a companhia precisava de uma solução robusta que a permitisse entrar em contato com seu público e engajá-lo de forma fácil e rápida, independente do canal. “Encontramos no Marketing Cloud da Salesforce a solução de que precisávamos. Ela nos ajuda especialmente na parte de disparos de e-mail, onde a montagem é simples e a ferramenta permite grandes volumes de envio, com fácil segmentação”, comenta Beatriz Nantes, Chefe de Operações da Empiricus.

Hoje, o Marketing Cloud está implementado nos departamentos de Operações e Marketing Interno. “Com a Salesforce, tivemos ganhos na entrega dos e-mails e na melhoria das segmentações para leitores de produtos pagos, duas métricas difíceis de medir em termos quantitativos, mas de extrema importância para o nosso negócio”, revela Beatriz.

Com os bons resultados, a Empiricus ampliou as soluções Salesforce na empresa, tendo implementado o Sales Cloud e o Service Cloud com o suporte da parceira Salesforce BeeCloud nas áreas de relacionamento com o leitor e televendas. Para o futuro, a companhia pretende adquirir a solução Salesforce Einstein para seu programa de envio de e-mails; em seu departamento de televendas, a ideia é implementar o ChatBots para o atendimento ao cliente com o objetivo de potencializar os canais de comunicação; e, por último, ampliar o Marketing Cloud para possibilitar jornadas completas dos seus clientes usando SMS, e-mail e Push Notification, com as devidas integrações no CRM.

Segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, a Empiricus está em linha com as demandas da Era do Cliente, que traz um público muito mais conectado e exigente. "Apoiado por Salesforce, a Empiricus é um exemplo de empresa que se conecta aos clientes de forma inovadora com o uso de canais digitais para educar as pessoas em gestão de investimentos", destaca Daniel. "Isso ocorre em um meio totalmente digital, com base na análise de milhões de engajamentos ao longo de um mês", finaliza o executivo.

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