Últimas

Empresas apostam na nuvem para capitalizar

Investir em cloud computing para gerenciar os negócios deixou de ser um desejo para se tornar uma necessidade

São Paulo, 30 de maio de 2017 - Se, por um lado, os usuários corporativos estão usando cada vez mais dispositivos móveis pessoais, serviços de cloud computing, redes sociais e outras ferramentas de software nas salas e rotinas das companhias, por outro, as empresas precisam se adaptar à nova realidade, que está fundamentada em necessidades de negócio das empresas.

Chamado de Consumerização de TI, o movimento que define o novo cenário corporativo pode representar ameaças e oportunidades.

Dados da última pesquisa IDG Enterprise Consumerization of IT in the Enterprise (CITE) ressaltam que o atual cenário de mobilidade não será interrompido e as empresas devem fazer mudanças para proteger dados corporativos acomodando os dispositivos que seus funcionários esperam.

Quase 82% das empresas pesquisadas já estavam fazendo mudanças, como definir o compartilhamento de dados corporativos, investir em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e comprar serviços seguros de compartilhamento de arquivos.

A partir dos resultados da pesquisa, especialistas acreditam que - em vez de combater a consumerização da TI - as empresas estão reconhecendo que ela é mais que uma tendência e estão encontrando maneiras de responder e se adaptar.

A nuvem veio para ficar

Uma das formas pelas quais as empresas estão se adaptando é por meio do aumento da dependência de aplicativos baseados em computação em nuvem - 60% dos entrevistados disseram que o uso de tecnologia de consumo aumentaria o uso da computação em nuvem em suas empresas.

A facilidade de acesso remoto a arquivos e programas, apenas por meio da Internet, agiliza muitos processos do mundo corporativo.

Além de facilitar o negócio, o uso da computação em nuvem implica no crescimento das empresas, na facilidade da terceirização de sua infraestrutura, na praticidade do home office, dentre muitos outros benefícios, tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

O mundo tecnológico está em constante mudança de melhorias para o dia a dia, e as organizações precisam estar atentas a essas mudanças. Um exemplo de investimento importante para as empresas são as tecnologias SMAC (Social, Mobile, Analytics e Cloud), que incluem aplicativos colaborativos, disponíveis em qualquer dispositivo, que acumula e compartilha dados, os tornando acessíveis de maneira rápida e fácil, pela Internet. Uma dessas aplicações é o Sage X3, uma solução moderna de gerenciamento de negócios baseada na nuvem.

Com o Sage X3 é possível respaldar o gerenciamento de todo o negócio a partir de qualquer lugar, em qualquer dispositivo conectado. É permitido aos usuários a liberdade de acessar de forma segura os dados da empresa, em uma interface Web e móvel intuitiva, possível de personalizar com os widgets e aplicativos de colaboração.

Para saber mais sobre o Sage 3, visite a página www.sagex3.com

Nenhum comentário