Últimas

Empresas buscam eficiência em soluções de gestão para alavancar seus negócios

Case argentino apresenta receita de sucesso para otimizar rotinas organizacionais com software

São Paulo, 24 de maio de 2017 – Diante do atual cenário econômico no país, cada vez mais as empresas buscam alternativas para ganhar eficiência e agilidade nos processos organizacionais. Otimizar o sistema de gestão tem sido uma das estratégias adotadas pelas empresas para garantir agilidade e eficiência nas práticas empresariais. É o caso da Sintaryc Argentina, uma das maiores fabricantes da América Latina de produtos químicos para cuidado pessoal e do lar para empresas multinacionais.

Em visita recente ao Brasil, para participar de um evento dedicado a debater tendências do segmento de ERP (Enterprise Resource Planning), o gerente de sistemas da empresa, Mario Jorge, apresentou a solução que tem colaborado para a gestão de recursos de sua empresa, que está em expansão global. “Começamos a procurar alternativas quando vimos que precisávamos de uma solução de gestão mais avançada, que se adaptasse ao nosso crescimento. Precisávamos de um produto muito confiável, de fácil usabilidade e que abarcasse as complexidades legais do nosso país”, explicou Jorge.

Segundo ele, desde a implementação do software Sage X3 há cerca de dois anos, a empresa alcançou a rapidez, versatilidade e usabilidade que precisava para avançar nos seus negócios. “A transição para o sistema foi rápida permitindo que os nossos colaboradores se adaptassem quase que instantaneamente com o uso da nova solução”, afirma.

Uma das responsáveis pela expansão na América Latina do software de gestão da Sage é a Adonix, que comercializa e implementa o produto nas empresas. “A facilidade de transitar em diversos mercados é uma das principais características do produto, que oferece ainda relatórios de acordo com a necessidade de cada empresa”, explica Xavier Buxade, Professional Services da empresa, que reúne 15 anos de experiência no mercado de ERP.

Realizado pela Forrest Consulting a pedido da Sage com usuários do produto, o estudo “Impacto Econômico do Sage X3” aponta que uma organização que utiliza o software de gestão empresarial pode aferir ROI (na sigla em inglês para Return on Investment) de 177%, além de reduzir até 1,7 milhão de dólares em custos ao longo de três anos, obtendo payback (tempo necessário para que o lucro gerado se iguale ao investimento inicial) em cinco meses.

Presente em mais de 100 países, o Sage X3 está disponível na América Latina no Brasil, Argentina e Panamá. Os próximos países que devem receber a cobertura do software são Uruguai, Chile e Colômbia.

Para saber mais sobre a Sage X3, acesse: http://www.sagex3.com/ar.

Nenhum comentário